"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

29/05/2012

Montra da Vaidade



Num mundo de egoísmo, 
milhões morrem de fome. 
Em período Natalício, 
passam pela montra do cinismo, 
todos os caciques, com nome. 
Boys, girls e outros eleitos, 
que se mostram solidários, 
com a pobreza e a desgraça. 
Na vitrina da tristeza, 
de muitos , que nada têm à mesa! 
Enquanto outros, têm demais. 
É na montra do cinismo, 
que se vêm, os figurões. 
Na tentativa de mostrar ao mundo, 
a sua solidariedade. 
Falsa, mas aparente! 
Porque é ilusória! 
Sendo na verdade, 
um reflexo de ilusões... 
um disfarce de emoções! 
Tudo pela notoriedade,
reflectida, na montra da vaidade! 


Publicada por Saozita em  SEMPRE JOVENS a 8/17/2010

Apartamento chinês tem 24 cómodos em 1 !!!


O arquitecto chinês Gary Chang tem bons motivos para pensar em soluções que utilizem pouco espaço com muita eficiência. 
Ele mora em Hong Kong, um dos maiores centros urbanos do país mais populoso do mundo. Por ali, a ordem é aproveitar cada mínimo espaço. Por isso mesmo, as casas costumam ser minúsculas. Enquanto morava com a família, Gary vivia em um apartamento de dois cómodos: os pais ficavam em um quarto, as irmãs em outro e ele, no corredor, que também fazia as vezes de sala. 
Hoje, ele vive em um apartamento com 24 cómodos! Revolta? Ostentação? Não. O lar de Gary Chang tem pouco mais de 30m². Sua grande sacada foi fazer paredes móveis que possuem rodinhas e se deslocam por trilhos instalados no tecto. “A casa se move para mim”, diz Chang. 
Além de ocupar pouco espaço, a ideia também contribui com o meio ambiente graças aos espelhos instalados no tecto que, não só disfarçam os trilhos e dão a impressão de que o ambiente é maior, como aproveitam melhor a luz natural que entra pela única janela. Um filtro alaranjado nas venezianas também intensifica o efeito da luz que vem de fora e torna o local mais aconchegante. “Quase nunca preciso acender as luzes”, conta. 
A genialidade de Gary Chang foi descoberta pelo programa World’s Greenest Homes, que, como o nome já diz, vai atrás dos inventores das casas mais verdes do mundo. Veja como funciona o “lar doce lar” chinês: 

 

19/05/2012

SEM PALAVRAS!

EXEMPLO A SEGUIR!

França reduz em 30% os salários do Presidente e dos ministros 

 Hollande liderou nesta quinta-feira o primeiro Conselho de Ministros A medida já tinha sido anunciada durante a campanha eleitoral do Presidente francês François Hollande, mas foi confirmada nesta quinta-feira na primeira reunião do Conselho de Ministros. 

O Presidente e os ministros vão ganhar menos 30%. A redução salarial foi confirmada aos jornalistas por diversos ministros do novo Governo. A medida, que fazia parte do programa de Hollande, pretende ser simbólica em tempo de crise. 

O novo Presidente tinha prometido um Executivo “exemplar”. O salário do Presidente, que tinha aumentado 170% em 2007, para 19.000 euros mensais, logo após a eleição de Nicolas Sarkozy, passará para cerca de 13.000 euros mensais, adiantou a AFP. 

Todos os membros do novo Governo – o primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault e a equipa composta por 17 homens e 17 mulheres – assinaram uma “carta de deontologia” em que se comprometem a rejeitar qualquer situação de conflito de interesses e a não acumular o cargo ministerial com um mandato parlamentar ou a liderança de um governo local. 

Após a tradicional “fotografia de família”, os novos ministros ouviram Hollande a pedir-lhes que “se entreguem ao trabalho, sem demoras”. 

O Presidente francês apresentou na quarta-feira o novo Governo, tendo escolhido Laurent Fabius, de 65 anos, para o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Pierre Moscovici, de 54 anos, para a difícil pasta das Finanças. Michel Sapin, de 60 anos, é ministro do Trabalho. A Indústria ficou a cargo de Arnaud Montebourg, de 49 anos, membro da ala esquerda do partido Socialista francês. O ministro da Defesa é Jean-Yves Le Drian, de 64 anos, enquanto Manuel Valls, da ala mais à direita no PS, é ministro do Interior. A antiga porta-voz da campanha de Hollande, Najat Vallaud-Belkacem, uma franco-marroquina de 34 anos, foi escolhida para ministra dos Direitos das Mulheres e porta-voz do Governo, enquanto Christiane Taubira, de 60 anos, ficou com a pasta da Justiça. Aurélie Filipetti é ministra da Cultura e Marisol Touraine, de 53 anos, irá encarregar-se dos Assuntos Sociais e Saúde.



VERGONHA!

Palavras para quê?

A maioria dos deputados do PSD-Madeira abandonaram esta quarta-feira o plenário da Assembleia Legislativa da Madeira durante um voto de pesar pela morte de Miguel Portas apresentado pelo grupo parlamentar do CDS-Madeira.

Apenas dez dos deputados social-democratas permaneceram no hemiciclo, tendo-se abstido na votação.

Entre os parlamentares que abandonaram o hemiciclo contava-se o líder da bancada do PSD, Jaime Ramos.

O voto de pesar foi aprovado por toda a oposição. O eurodeputado e fundador do BE, Miguel Portas, faleceu a 24 de Abril no Hospital ZNA Middelheim, em Antuérpia, vítima de doença prolongada.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=573056

16/05/2012

ABRUPTO

Há pessoas que acreditam que basta enunciar uma palavra mágica para mudar a realidade. Pelos vistos é o que António José Seguro acredita porque todos os dias centra a sua actividade política na insistência em que se vote um documento qualquer, vago e inócuo, que tem no seu título as palavrinhas mágicas do “emprego” e do “crescimento”, como se essa mera proclamação de intenções resolvesse magicamente ambos os problemas. O governo, se não fosse autista, já o tinha feito, e depois podia continuar na mesma, porque votar ou não votar aquilo não muda nada. O PS com este procedimento coloca-se numa situação de elo fraco daquilo que é uma complementaridade com o governo. À muito mais concreta indiferença governamental face ao desemprego, e à sua secundarização intencional da recessão, - atitudes duras, pesadas, consistentes, - o PS acena com um leque de palavras e nada mais. É possível actuar de outra maneira face ao desemprego e à recessão económica, é possível ter outro tipo de escala de prioridades, mesmo no actual contexto de austeridade, porque há muita coisa que o governo faz que está para além do cumprimento do acordo com a troika, mas nada disso será barrado por esta coisa mole e inócua que o PS actual lhe põe à frente. Na realidade, o PS permite tudo de pior ao governo, como o fez em matéria laboral, fazendo finca-pé e exigindo em troca apenas abstracções e vacuidades. Não vai longe. 

Por J. Pacheco Pereira

O Império Financeiro



Este post complementa outros anteriores já aqui colocados, demonstrando bem que estas Crises económicas são provocadas e servem só para encher os bolsos da “Alta Finança”, subjugando o pobre “ZÉ”, o elo mais fraco!

15/05/2012

SER REFORMADO É UM LUXO!

Obrigado, Queridos Governantes! 

Da leitora... 

Agradeço ao governo pelo que tem feito pelos reformados, pois eles não precisam de aumento (e podem muito bem viver sem 13º e 14º mês), não pagam luz, gás, rendas, remédios, etc., como todas as outras categorias. Tudo lhes é dado gratuitamente, ao contrário de parlamentares, juízes, ministros, etc., que têm de trabalhar duro para conseguir o pouco que têm. Aposentado só trabalhou por 30, 35, 40 ou mais anos, descontando durante esses anos todos para uma Segurança Social que hoje o acha culpado de todos os males. Reformado vive de teimoso, pois já não se precisa mais dele, agora que não trabalha mais; é um vagabundo e só serve para receber o valor da reforma. Além disso, a única greve que os reformados podem fazer é a de não mais morrerem e entupirem um pouco mais os hospitais públicos, com suas doenças. 

Cordiais saudações. 

Nós, os reformados, agradecemos seu carinho e respeito. 

Portugal precisa acordar! 

Venha visitar-me em http://202580sc.blogspot.com

14/05/2012

ELO SOCIAL

ELO SOCIAL - Av. Dr. Alfredo Bensaúde (Azinhaga do Casquilho) nº 1 1800-423 Lisboa (junto ao Ralis) Telf. 218540360 218540360 fax. 218540361 2ª a 6ª - 9.00/ 13.00 14.00/17.00

http://www.elosocial.org/

Colegas e Amigos,

A Associação ELO SOCIAL presta diversos serviços, através do Emprego Protegido, a custos reduzidos e de qualidade garantida. Entre eles, têm a Secção de Carpintaria, Estofamento e Restauro. Sofás e cadeiras que necessitem de ser estofados e consertados podem entregar-lhes esse trabalho com a certeza de que vos irá surpreender quanto à qualidade e preço.
Neste momento, por falta de adequada divulgação estão quase sem trabalho - daí estarem a fazer uma promoção na redução do seu preço de tabela até 30%!
 Para aqueles que residam na área de Lisboa, eles vão a casa gratuitamente buscar e entregar, como apresentam orçamento para a reparação. Trabalham igualmente para empresas.
Peço que divulguem também esta mensagem junto dos vossos amigos e conhecidos.

Obrigada!

RELACIONAMENTOS!

Depois de muito meditar sobre o assunto, concluí que os casamentos (relacionamentos) são de dois tipos: há os casamentos do tipo ténis e há os casamentos do tipo frescobol. 

Os casamentos do tipo ténis são uma fonte de raiva e ressentimentos e terminam sempre mal. 
Os casamentos do tipo frescobol são uma fonte de alegria e têm a chance de ter vida longa. 

Explico-me. Para começar, uma afirmação de Nietzsche, com a qual concordo inteiramente. 
Dizia ele: "Ao pensar sobre a possibilidade do casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: 'Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até sua velhice?'
Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar. 

"Scherazade sabia disso. Sabia que os casamentos baseados nos prazeres da cama são 
sempre decapitados pela manhã, terminam em separação, pois os prazeres do sexo se esgotam rapidamente, terminam na morte, como no filme "O Império dos Sentidos". 

Por isso, quando o sexo já estava morto na cama, e o amor não mais se podia dizer através dele, ela o ressuscitava pela magia da palavra: começava uma longa conversa sem fim, que deveria durar mil e uma noites. O sultão se calava e escutava as suas palavras como se fossem música. 

A música dos sons ou da palavra - é a sexualidade sob a forma da eternidade: é o amor que ressuscita sempre, depois de morrer. 
Há os carinhos que se fazem com o corpo e há os carinhos que se fazem com as palavras. E contrariamente ao que pensam os amantes inexperientes, fazer carinho com as palavras não é ficar repetindo o tempo todo: "Eu te amo....

" Barthes advertia: "Passada a primeira confissão, 'eu te amo' não quer dizer mais nada."É na conversa que o nosso verdadeiro corpo se mostra, não em sua nudez anatómica, mas em sua nudez poética. Recordo a sabedoria de Adélia Prado: "Erótica é a alma". 

O ténis é um jogo feroz. O seu objectivo é derrotar o adversário. E a sua derrota se revela no seu erro: o outro foi incapaz de devolver a bola. Joga-se ténis para fazer o outro errar. O bom jogador é aquele que tem a exacta noção do ponto fraco do seu adversário, e é justamente para aí que ele vai dirigir sua cortada - palavra muito sugestiva, que indica o seu objectivo sádico, que é o de cortar, interromper, derrotar. O prazer do ténis se encontra, portanto, justamente no momento em que o jogo não pode mais continuar porque o adversário foi colocado fora de jogo. Termina sempre com a alegria de um e a tristeza de outro. 

 O frescobol se parece muito com o ténis: dois jogadores, duas raquetes e uma bola. Só que, para o jogo ser bom, é preciso que nenhum dos dois perca. Se a bola veio meio torta, a gente sabe que não foi de propósito e faz o maior esforço do mundo para devolvê-la gostosa, no lugar certo, para que o outro possa pegá-la. Não existe adversário porque não há ninguém a ser derrotado. Aqui ou os dois ganham ou ninguém ganha. E ninguém fica feliz quando o outro erra - pois o que se deseja é que ninguém erre. O erro de um, no frescobol, é como ejaculação precoce: um acidente lamentável que não deveria ter acontecido, pois o gostoso mesmo é aquele ir e vir, ir e vir, ir e vir... E o que errou pede desculpas, e o que provocou o erro se sente culpado. Mas não tem importância: começa-se de novo este delicioso jogo em que ninguém marca pontos...A bola: são nossas fantasias, irrealidades, sonhos sob a forma de palavras. Conversar é ficar batendo sonho para lá, sonho para cá... 

Mas há casais que jogam com os sonhos como se jogassem ténis. Ficam à espera do momento certo para a cortada. Ténis é assim: recebe-se o sonho do outro para destruí-lo, arrebentá-lo, como bolha de sabão... O que se busca é Ter razão e o que se ganha é o distanciamento. Aqui, quem ganha sempre perde. 

Já no frescobol é diferente: o sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que, se é sonho, é coisa delicada, do coração. O bom ouvinte é aquele que, ao falar, abre espaços para que as bolhas de sabão do outro voem livres. Bola vai, bola vem - cresce o amor...Ninguém ganha para que os dois ganhem. E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha fim... 

por Ruben Alves
Sócrates entrou numa igreja e ajoelhou-se frente a Jesus crucificado. Permaneceu em silêncio durante alguns minutos e depois, baixinho, começou a falar com Jesus:
Sócrates: Jesus, estou totalmente arrependido e gostaria de redimir os meus pecados.
Jesus: Está bem. Que tens feito?
Sócrates: Depois destes meus anos de governo deixei o povo arruinado e na miséria...
Jesus: Dá graças ao Pai!
Sócrates: Traí o povo que me deu os seus votos!
Jesus: Dá graças ao Pai!
Sócrates: Economizei verbas da Saúde, da Educação, da Segurança, etc. etc., as quais foram encher os bolsos de alguns.
Jesus: Dá graças ao Pai!
Sócrates: Comprei carros topo de gama para a Assembleia, para o governo e para tantos outros.
Jesus: Dá graças ao Pai!
Sócrates: Protegi as roubalheiras do Vara, do Godinho, do Rendeiro, do Jardim, do Oliveira Costa e de tantos outros e pus o João Soares à frente, na lista de Faro, para ver se recuperava o apoio do velho… !. Jesus: Dá graças ao Pai!
Sócrates: Permiti que alarves como o Mexia, Pedro Soares, Zeinal, Coelho, e mais uma mão cheia deles fossem agraciados com chorudos prémios e com verbas tiradas do bolso do contribuinte.
Jesus: Dá graças ao Pai!
Sócrates: Pus à cabeça dos Ministérios autênticos alarves que só fizeram burrices na Educação, na Economia, no Emprego, no Trabalho, na Saúde, na Segurança Social, etc..
Jesus: Dá graças ao Pai!
Sócrates: Envolvi-me com o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, com o Procurador-Geral da República e outros tantos biltres da sua igualha, para que dessem cobertura às minhas manigâncias.
Jesus: Dá graças ao Pai!
Sócrates: Meti-me naquela alhada dos exames feitos ao Domingo, nas casas lá na Covilhã, no Freeport, na Maddie, nas sucatas, no TGV, na Nova Ponte, no novo Aeroporto e em outras tantas que nem vale a pena enumerar...
Jesus: Dá graças ao Pai!
Sócrates: Fui pedir apoio ao Hugo Chavez, o maior bandido da América Latina e a Kaddafi, outro bandido e criminoso árabe.
Jesus: Dá graças ao Pai! 
Sócrates: Mas, Jesus, estou realmente arrependido e a única coisa que Vós tendes para me dizer é: "Dá graças ao Pai”!
Jesus: Sim, agradece ao Pai por eu estar aqui pregado na cruz, porque senão desceria dela para te encher de porrada, seu parolo ignorante, analfabeto, deslumbrado, traidor, ladrão sem vergonha, mentiroso, golpista, corrupto, aproveitador... Vai trabalhar, vagabundo!