"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

03/06/2011

Por favor, responda ao apelo!



Como o professor Campos e Cunha diz «esta eleição é um verdadeiro referendo a Sócrates, que nos levou à bancarrota e à mendicidade internacional. Como Carlos Fiolhais defendeu, a democracia também serve para afastar os que não servem: e Sócrates não serviu nem vai servir. "Se a escolha em Portugal fosse, por hipótese, entre o actual primeiro-ministro e o Rato Mickey, eu não hesitaria em votar no boneco da Disney."»

Por isso não me falem em votos em branco (quando não se tem a certeza na escolha num partido) e em estados de alma (em acordo com estranhos desígnios da perfeição humana) que significam muito para as nossas consciências, mas nada interessam para tirar o País da vertigem em que estamos a rodopiar e que não tem qualquer efeito prático na solução de que o País precisa.

Sempre achei graça a anteriores arautos das votações em "Males Menores" e em "Ter de engolir sapos" para conseguir travar o "fantasma da direita" agora virem outra vez com a cantata do voto em branco, só para darem mais uma oportunidade ao Sr. Sócrates que decerto não recomenda aos seus apaniguados que para ficarem com a consciência tranquila, devam ir votar em branco (isso é que era bom)! Mas antes pelo contrário, quer é que todos vão votar PS, os do próprio partido, os das novas oportunidades e outros, bafejados pela "sorte grande" socialista.


JPP

Sem comentários: