"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

12/07/2012

CORRUPÇÃO NA CHINA




China Executa ex-Ministro  

SE ISTO FOSSE EM PORTUGAL (mas não é) FICÁVAMOS EM LUTO NACIONAL (ou talvez em festa) POR TEMPO INDETERMINADO! 

09/07/2012

Carta aberta do Tenente-Coronel de Cavalaria Paulo Banazol ao 1º Ministro de Portugal


Exmº Senhor 1º Ministro de Portugal 

Permita que me apresente: Paulo Manuel Madeira de Athayde Banazol, TCorCavª Reformado NMec 61729674 - e agradeça o tempo que eventualmente me dispense. 

Li nos jornais que, mais uma vez, Pilotos e os Controladores Aéreos ameaçam entrar em greve? a somar às já anunciadas greves na CP e Metro. 

Não imagina a repulsa e a indignação que sinto por constatar que estas criaturas? Pilotos e Controladores - com vencimentos e mordomias MUITO acima do comum dos portugueses se dão ao luxo de parar? O país com exigências absolutamente inacreditáveis. 

Ouvi que a greve dos Controladores foi cancelada? O Governo CEDEU!? 

Como português, a quem o Seu Governo reduziu (e continua a reduzir!) a pensão, cortou os 2 subsídios e aumentou impostos, pergunto ao Senhor 1º Ministro de Portugal quando é que ENFRENTA esta gente e começa a combater de forma DECIDIDA estas e outras situações inaceitáveis e de moralidade duvidosa? 

Quando é que o Senhor 1º Ministro de Portugal vem a terreiro dizer aos milhares de portugueses que, de forma patriótica e corajosa O ajudam a levar Portugal por diante, que estas criaturas (Pilotos, Metro, Carris, Controladores Aéreos, hospedeiro(a)s e quejandos) NÃO são excepção (que parecem ser !), serão postos na ordem? e levados a trabalhar contribuindo ? Como os demais portugueses? para a solução dos problemas? 

Quando é que o Senhor 1º Ministro de Portugal diz aos portugueses o que ganham e quais as mordomias absolutamente escandalosas e imorais destas criaturas que custam milhões ao Estado e que são pagas com os impostos de todos nós? 

Quando é que o Senhor 1º Ministro de Portugal se LEVANTA e DEFENDE os fracos? Os muitos que de forma abnegada O ajudam? E COMBATE estes privilegiados e estes privilégios absolutamente imorais ? 

Quando é que o Senhor 1º Ministro de Portugal ATACA FORTE e DECIDIDAMENTE o escândalo que são as PPP, as reformas douradas, os privilégios dos Deputados e seus séquitos, as Fundações, os dinheiros pagos a ex-governantes, etc., etc., e que custam milhares, aliviando um pouco de sacrifícios a Sua VERDADEIRA Gente ? 

Já agora? Isto não é conversa de comunista e muito menos de socialistazinho - LONGE disso! Sou português, militar, tenho aversão à política e políticos e não faço parte de associações militares - das quais discordo em absoluto porque acredito (ainda!) na Hierarquia. 

Sabe Senhor 1º Ministro de Portugal? Já começa a cansar constatar tanta determinação para pôr em prática tanta medida que tanto dói ao comum dos portugueses e tanta falta dela para enfrentar esta gentalha que se julga superior e se põe fora do saco dos sacrifícios? 

No caso de persistência das greves? Pagas com os meus impostos? Será que vou ouvir e ver o Senhor 1º Ministro de Portugal a anunciar a Requisição Civil destas criaturas? 

Será que vou ouvir e ver o Senhor 1º Ministro de Portugal a dizer aos portugueses que vai acabar com a pouca vergonha que são os tempos de trabalho na CP, Metro e outras empresas alimentadas com os impostos de todos nós, bem como com os muitos e injustificados subsídios e mordomias atribuídos aos seus? Trabalhadores? 

Será que vou ouvir e ver o Senhor 1º Ministro de Portugal a indignar-se com os prejuízos causados ao país e às pessoas por 6% de votantes não defendendo os outros? Muitos! - Que assim não votaram? 

Se assim não for Senhor 1º Ministro de Portugal, permita que comece a pôr em causa a sua coragem e a sua determinação? É fácil atacar o fraco, gostaria muito e terá a minha simpatia e o meu apoio, se O vir a atacar os que se julgam? Fortes? 

Agradeço o tempo que me dispensa. 

Às Ordens! 

 Paulo Banazol 

Nota: 

Considero o teor desta carta um Alerta a quem de Direito para correcção das “medidas” que nos levaram a esta crise! Enquanto houver “Filhos e enteados” neste País nunca mais nos endireitaremos… Haja EQUIDADE e VERDADE! Subscrevo as palavras do meu Camarada Banazol. 

Soares da Cunha, Coronel de Infantaria reformado

08/07/2012

QUE RAIO DE VIDA !...



Apetece-me transcrever aqui um pensamento de Ruy Barbosa (1849-1923), pensador brasileiro conhecido pela assertividade dos seus escritos: 

 "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."


 Isso é o que “eles” queriam … Mas mantenho-me fiel aos meus Princípios! Mas infelizmente há quem siga estes maus exemplos...

Indecência certificada




http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2650630&seccao=Fernanda%20C%E2ncio&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco

NOTAS: 

A posição atribuída a Santana Lopes tem algo de positivo, pois seria desejável que os políticos tivessem uma personalidade e um comportamento tão exemplar que não houvesse nada a criticar. Então só seria possível apontar-lhes eventuais falhas em serviço. Mas mesmo essas falhas seriam inexistentes, se eles agissem com a máxima perfeição Mas estamos muito longe dessa paisagem edénica… Coitados… são políticos e não valem o tempo que se possa perder a falar deles. Deviam ser todos enviados para férias… e que não voltassem! 
AJS 

Mas não é esta a mesma Senhorita que diziam que era namorada do... Deus me livre mas nem gosto de dizer o nome dele? Claro que ela tem razão. E os outros também. E eu também. E todos também. E essa razão está bem explicitada na parte escrita a vermelho no final do texto. E não se esqueçam de pagar a passagem ao miserável que nos insultava falando publicamente nas mordomias dos militares e que agora se descoseu com as suas. A que muito naturalmente chamará de direitos. 
José Caniné