"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

09/07/2012

Carta aberta do Tenente-Coronel de Cavalaria Paulo Banazol ao 1º Ministro de Portugal


Exmº Senhor 1º Ministro de Portugal 

Permita que me apresente: Paulo Manuel Madeira de Athayde Banazol, TCorCavª Reformado NMec 61729674 - e agradeça o tempo que eventualmente me dispense. 

Li nos jornais que, mais uma vez, Pilotos e os Controladores Aéreos ameaçam entrar em greve? a somar às já anunciadas greves na CP e Metro. 

Não imagina a repulsa e a indignação que sinto por constatar que estas criaturas? Pilotos e Controladores - com vencimentos e mordomias MUITO acima do comum dos portugueses se dão ao luxo de parar? O país com exigências absolutamente inacreditáveis. 

Ouvi que a greve dos Controladores foi cancelada? O Governo CEDEU!? 

Como português, a quem o Seu Governo reduziu (e continua a reduzir!) a pensão, cortou os 2 subsídios e aumentou impostos, pergunto ao Senhor 1º Ministro de Portugal quando é que ENFRENTA esta gente e começa a combater de forma DECIDIDA estas e outras situações inaceitáveis e de moralidade duvidosa? 

Quando é que o Senhor 1º Ministro de Portugal vem a terreiro dizer aos milhares de portugueses que, de forma patriótica e corajosa O ajudam a levar Portugal por diante, que estas criaturas (Pilotos, Metro, Carris, Controladores Aéreos, hospedeiro(a)s e quejandos) NÃO são excepção (que parecem ser !), serão postos na ordem? e levados a trabalhar contribuindo ? Como os demais portugueses? para a solução dos problemas? 

Quando é que o Senhor 1º Ministro de Portugal diz aos portugueses o que ganham e quais as mordomias absolutamente escandalosas e imorais destas criaturas que custam milhões ao Estado e que são pagas com os impostos de todos nós? 

Quando é que o Senhor 1º Ministro de Portugal se LEVANTA e DEFENDE os fracos? Os muitos que de forma abnegada O ajudam? E COMBATE estes privilegiados e estes privilégios absolutamente imorais ? 

Quando é que o Senhor 1º Ministro de Portugal ATACA FORTE e DECIDIDAMENTE o escândalo que são as PPP, as reformas douradas, os privilégios dos Deputados e seus séquitos, as Fundações, os dinheiros pagos a ex-governantes, etc., etc., e que custam milhares, aliviando um pouco de sacrifícios a Sua VERDADEIRA Gente ? 

Já agora? Isto não é conversa de comunista e muito menos de socialistazinho - LONGE disso! Sou português, militar, tenho aversão à política e políticos e não faço parte de associações militares - das quais discordo em absoluto porque acredito (ainda!) na Hierarquia. 

Sabe Senhor 1º Ministro de Portugal? Já começa a cansar constatar tanta determinação para pôr em prática tanta medida que tanto dói ao comum dos portugueses e tanta falta dela para enfrentar esta gentalha que se julga superior e se põe fora do saco dos sacrifícios? 

No caso de persistência das greves? Pagas com os meus impostos? Será que vou ouvir e ver o Senhor 1º Ministro de Portugal a anunciar a Requisição Civil destas criaturas? 

Será que vou ouvir e ver o Senhor 1º Ministro de Portugal a dizer aos portugueses que vai acabar com a pouca vergonha que são os tempos de trabalho na CP, Metro e outras empresas alimentadas com os impostos de todos nós, bem como com os muitos e injustificados subsídios e mordomias atribuídos aos seus? Trabalhadores? 

Será que vou ouvir e ver o Senhor 1º Ministro de Portugal a indignar-se com os prejuízos causados ao país e às pessoas por 6% de votantes não defendendo os outros? Muitos! - Que assim não votaram? 

Se assim não for Senhor 1º Ministro de Portugal, permita que comece a pôr em causa a sua coragem e a sua determinação? É fácil atacar o fraco, gostaria muito e terá a minha simpatia e o meu apoio, se O vir a atacar os que se julgam? Fortes? 

Agradeço o tempo que me dispensa. 

Às Ordens! 

 Paulo Banazol 

Nota: 

Considero o teor desta carta um Alerta a quem de Direito para correcção das “medidas” que nos levaram a esta crise! Enquanto houver “Filhos e enteados” neste País nunca mais nos endireitaremos… Haja EQUIDADE e VERDADE! Subscrevo as palavras do meu Camarada Banazol. 

Soares da Cunha, Coronel de Infantaria reformado

5 comentários:

São disse...

E já agora , que Passos aplique ao seu querido compincha Miguel Relvas o desprezo que foi tão lesto a lançar às pessoas que frequentaram "Novas Oportunidades" e tire daí as devidas consequências.

Bom dia.

Anónimo disse...

Eu, subscrevo a de ambos.

Beijinho meu amigo Luís e até sempre.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Digo, as palavras de ambos :)

Luis disse...

Minha Boa Amiga São,
Concordo consigo pois isto do "Relvas" por muito que digam que é legal há coisas que nos fazem pensar que houve "facilitismo"!
Beijinhos muito amigos.

Luis disse...

Minha Querida Amiga FerNAnda,
Antes de tudo venho dizer-lhe que estou de férias no meu cantinho do Alentejo onde ainda não há NET... Razão porque dificilmente posso responder em tempo. Quanto ao seu "até sempre" fiquei arrepiado pois lembrou-me um episódio que nunca mais esquecerei - O Alferes Retorta, em 1961 quando partia para Angola, ao despedir-se da sua Família usou essa expressão e pouco tempo depois numa emboscada perdeu a Vida. Tenho desde aí "malapata" com tal expressão e espero continuar a estar consigo sempre que possível dada a Amizade que lhe dedico. Beijinhos muito amigos e até breve!