"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

01/07/2014

DIZ O SR. GENERAL VIZELA CARDOSO



Caros Amigos
.
Já ouviram falar do famoso "ferry" que foi fabricado nos estaleiros de Viana do Castelo para fazer a interligação das ilhas dos Açores, e que o Governo(?) do Sr César & Cª Lda, rejeitou porque, em vez de dar 20Knots de velocidade, só dava 18,5Knots (?!). Ora a princípio projectou-se um "ferry" para transportar uns 12 carros e dois camiões e 80 passageiros, que é o normal para estas viagens inter-ilhas de rotina.

Eis quando um "expert" da política, com grande visão, lembrou que uma vez por ano há as Festas do Senhor Santo Cristo e, nesse dia, com a vinda dos emigrantes, a lotação poderá subir para 600 passageiros. Aí decide-se fazer um navio para 700 lugares para dar 20 knots de velocidade, com uma dada quota de casco!!
.
Acontece que, depois do desenho "final", o Governo do Sr César mandou introduzir algumas alterações (estilo camarotes de luxo que, quem já fez cruzeiros, ficou de boca aberta !!!) e isso criou mais peso em relação ao projecto inicial e afundou o casco mais uns centimetros, retirando obviamente velocidade !!! Em resumo: Este "famoso" navio está no Alfeite e a sua manutenção (para que não apodreça) custa a todos nós 400.000 /mês!!!!
.
O Governo dos Açores (por votação da AR, onde estava a Senhora Secretária de Estado da Defesa Berta Cabral, que agora tem este tabuleiro quente nas mãos!!!) rejeitou o navio porque em vez de 20 Knots, só dá 18,5 Knots, mas foi alugar um "ferry" que só dá 14 Knots (ah! ah! ah! ah!) e custa a todos nós uns milhões de Euros/ano (disseram-me o valor mas nem quis acreditar, nem quero dizer!!!!);
.
E esta gente continua à solta? O Senhor Presidente da República não sabe disto? Será que isto não é razão para declarar o Estado de Sítio até se arrumar a casa destes casos vergonhosos e até que a economia cresça a 3% e formar um Governo de iniciativa Presidencial para este objectivo e para o de reformar o Estado?
Leiam e "consolem-se"... que eu já não tenho paciência !!!!

Um abraço
General José Armando Vizela Cardoso

3 comentários:

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Bom dia
Um governo de iniciativa presidencial com esta figura que temos era o fim do mundo.
Ele não muda que não quer. Também errou e muito mas a justiça divina dar-lhe-a peso suficiente para que os seus erros sejam visíveis aos olhos de todos os portugueses....

Celle disse...

AMIGO VIM TE VISITAR E LHE DEIXAR MEU ABRAÇO!
BJS

ramiro disse...

Tenho tido sonhos recorrentes em que vejo claramente o Povo a atirar a albarda ao ar levantando em cada rotunda uma forca e fazendo a seca dos corruptos de norte a sul e ilhas; os meus amigos com quem partilho os meus sonhos dizem que serei certamente vidente; será que sou, ou estarei a ficar maluco?