"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

13/11/2014

NOTÍCIA TRISTE





Luís tem 31 anos.
Saiu dos bancos da escola há dois anos e fez dois estágios laborais de Verão.
Foi agora convidado para integrar os quadros do Banco de Portugal, onde habitualmente só se entra por concurso público, fiscalizado pelo Tribunal de Contas.

Mas ele entrou sem concurso, pois é um caso de exceção, de “comprovada e reconhecida experiência profissional”.
É o nosso amigo Luís, que por acaso, e só por ACASO, é filho de Durão Barroso.

O grande problema de PORTUGAL é a qualidade da matéria-prima que temos, o povo que vota, que é ignorante, facilmente manipulável por uma comunicação social ao serviço dos poderes económico e financeiro e dos políticos retrógrados e corruptos; POR ISSO, TEM O GOVERNO QUE MERECE!

Quarenta anos depois do restabelecimento da democracia, porque não foram introduzidas no ensino, a todos os níveis a partir do básico, noções cidadania, de boa conduta moral, respeito pelo próximo, isenção de carácter, ética, deontologia profissional, no fundo, o que deve ser o comportamento dos cidadãos em democracia e seu dever em participar activa e politicamente nos destinos do país? Os Portugueses são politicamente analfabetos, manipuláveis pela nojeira de uma comunicação social ao serviço do capitalismo financeiro e económico e dos políticos seus lacaios.
Estes são os parasitas do povo português, os abutres!

SINTO-ME REVOLTADO.



2 comentários:

Celle disse...

ATITUDES QUE DEIXAM PESSOAS DE BEM INDIGNADAS, POR QUE SE USAM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS? -
PARA UNS É POSSÍVEL PARA OUTROS NÃO!
NÃO SÃO TODOS CIDADÃOS IGUAIS PERANTE A LEI, PORQUE A DIFERENÇA?
UM ABRAÇO AMIGO

Luis disse...

Maninha,
Infelizmente caímos nesta desgraça: uns têm tudo outros nada ou quase nada!!! Esperemos por melhores dias e façamos para que isso aconteça!!!