"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

19/06/2015

SER RICO – LiÇÃO DE UM PAI





Às vezes, os adolescentes - e até muitos adultos - têm certa dificuldade em compreender alguns valores cultivados por seus pais.
Geralmente, os adolescentes têm sonhos a curtíssimo prazo e não conseguem enxergar a vida além do dia seguinte ou, no máximo, do próximo final de semana. Os mais velhos, por outro lado, conseguem pensar a vida algumas décadas à frente.
O vídeo de hoje, gravado em Singapura, nos mostra a riqueza e sabedoria de um pai, que o seu filho despreza e não compreende.
Além disso, destaca o que é a verdadeira riqueza, em um tempo que smartphones, tablets, carros, roupas e tênis de grife são os valores mais importantes.
Ser rico não tem a ver com o quanto você tem... mas sim com o quanto você pode dar! De alguma forma, quando você doa, mais feliz você se torna!
Esta é a pequena, mas valiosíssima lição que o vídeo a seguir nos passa!

4 comentários:

Celle disse...

amigo Luis
há a lei da reciprocidade o que damos recebemos...
dá amor recebe amor, dá ódio recebe ódio, dá bondade recebe bondade.
e... cantamos assim, é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e morrendo que se vive para a vida eterna!
bjs

São disse...

Existe a Lei de Retorno.

Seria muito bom que as pessoas o soubessem.

Abraço e que esteja bem, amigo Luis

A. João Soares disse...

Parece que não tens dado a atenção devida a este Blog. Continua com este tipo de mensagens para seres mais rico, em virtude de dares boas lições aos visitantes. Dar não deve ser apenas dinheiro, mas amizade, carinho, atenção, bons modos. Gostei desta lição. Tenho presentemente um exemplo vivo destas palavras, como te disse no último almoço no Zenda. Dei boa atenção e modos suaves e recebi em troca grande afeição de uma residente nesta casa que me tem dado ânimo para melhor suportar esta vida que não é fácil. Abraço. João.

marina vrana disse...

επαγγελματικό καθαρισμό