"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

25/09/2011

JOSÉ SÓCRATES - O NOVO MILIONÁRIO PORTUGUÊS ?


O Correio da Manhã, na edição de hoje, apresenta 2 notícias muito curiosas, relacionadas com a actual situação do cidadão José Sócrates.

- Na 1ª. Página, informa que "Sócrates com licença da Câmara da Covilhã - Despacho publicado em Diário da República". Na página interior (29), a notícia é desenvolvida e, de acordo com o despacho publicado no DR, "foi concedida licença sem remuneração de longa duração" ao "técnico superior de engenharia José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, com início a 21 de Junho de 2011", cujo despacho foi assinada pelo Presidente da Autarquia, no dia 14 de Julho de 2011. A partir desta data, "José Sócrates goza de uma licença sem vencimento das funções de engenheiro da Câmara da Covilhã". O matutino informa que "actualmente, José Sócrates encontra-se em Paris (ver página 30), onde deverá dedicar-se a estudar filosofia".

- Na página 30, o jornalista Paulo Pinto Mascarenhas, na sua rubrica "Correio Indiscreto", intitula o artigo com "José Sócrates paga almoços em Paris". O artigo apoia-se na "história foi contada pelo secretário-geral da OCDE, o socialista mexicano Angel Gurria (amigo de José Sócrates), durante a sua visita a Portugal na semana passada". Num dos mais caros restaurantes italianos de Paris (as massas ali nunca custam menos de 100 euros por pessoa), o embaixador Polaco, em Paris ( a Polónia preside à União Europeia), tem convidado vários grupos de representantes políticos e diplomáticos para almoços e jantares. Angel Gurria foi o convidado de honra de um desses almoços, onde estavam 10 enviados diplomáticos da UE. O secretário-geral da OCDE foi informado que o ex-primeiro ministro de Portugal José Sócrates encontrava-se no restaurante. Gurria, que conhece bem Sócrates, foi cumprimentá-lo, apresentando o embaixador polaco e os restantes convidados. No final do almoço, já Sócrates tinha saído do restaurante, o embaixador polaco pediu a conta e, com espanto, foi informado pelo empregado de que estava tudo pago pelo "senhor de Portugal". O jornalista termina o artigo , "É caso para dizer que a crise não é para todos ...".

Acrescento: Como é que um cidadão, "sem vencimento" e ainda não "solicitou subvenção vitalícia ou subsídio de reintegração" pelas funções desempenhadas no Governo e no Parlamento, tem condições financeiras para estar um ano em Paris e, pelos vistos, almoçando nos restaurantes mais caros da capital francesa?

Publicada a 22 de Setembro no CM

2 comentários:

J. Soares disse...

Caro Luís,

Deixemo-nos de congeminações, pois a Comunicação Social tem dado a conhecer a fortuna que Sócrates tem amealhado, com a sua esperteza e habilidade para bem aproveitar todas as oportunidades que cria e que lhe surgem. Não tem andado distraído!
Fez grandes obras, com o beneplácito da CML num prédio perto de S. Bento e comprou na Rua Braamcamp um bom apartamento para si e outro para a mãe...
Os almoços que paga em Paris são investimento de que lhe virão bons benefícios, como veremos em breve, que até podem passar por um diploma passado ao Domingo para trazer a bênção do Senhor, como aconteceu com o de Engenheiro...

E não é otário que pague tais almoços a qualquer «sem abrigo»

Um abraço
João

Luis disse...

Caríssimo Amigo João,
Tudo isto é do conhecimento público mas nada se faz para acabar com estas situações. E é como dizes estes almoços são para obter "benesses" no futuro... Uma VERGONHA!
Um abraço amigo