"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

10/02/2012

O SEGREDO É A ALMA DO NEGÓCIO


Sempre ouvi dizer que o "segredo é a alma do negócio" e que a "união faz a força" mas hoje em dia parece que as "vaidades" fazem esquecer estes adágios tão sábios!
E isto vem a propósito das atitudes de Seguro e do PS que, talvez por se sentirem pouco seguros, muito falam quando tudo indicava estarem calados não atirando pedras para o charco... Com essas atitudes poderão estragar algo que está a ser construído com muitas dificuldades e sacrifícios!
Quando se "fala ao ouvido" para não "acordar leões" é descabido vir para a "praça pública" levantar questões!
Seguro seria que Seguro e o PS pretendessem também ter uma conversa discreta para se irem esclarecendo sem alardes que nestes casos podem ser muito prejudiciais.
A propósito lembro:

Alemanha admite renegociar ajuda a Portugal

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble, disse hoje ao homólogo português, Vítor Gaspar, que face ao sucesso negocial relativo ao segundo pacote de ajuda internacional à Grécia, a Alemanha está disponível para rever as condições do acordo assinado com Portugal.

«Após a decisão substancial sobre a Grécia, se depois houver a necessidade de reajustamento do programa português, nós estamos prontos para o fazer», disse Wolfgang Schauble ao ministro das Finanças português, numa conversa informal antes de ter início a reunião do Eurogrupo, em Bruxelas, filmada pela estação televisiva portuguesa TVI.

Vítor Gaspar agradeceu a disponibilidade da Alemanha para flexibilizar as condições do empréstimo da 'troika' a Portugal. «Isso será muito apreciado», respondeu o ministro português.

O governante alemão ainda explicou a Gaspar que a revisão do pacote financeiro a Portugal só será possível após a situação grega ser resolvida com sucesso, porque «o problema é que os membros do parlamento alemão e da opinião pública não acreditam» na capacidade dos esforços do governo alemão relativamente à Grécia serem bem sucedidos.

«Fizemos progressos substanciais», retorquiu Vítor Gaspar, obtendo a concordância do seu homólogo alemão.(No Jornal Sol)

e,

Seguro exige explicações sobre conversas “às escondidas” de Gaspar

“O primeiro-ministro tem que dar explicações no Parlamento.” Foi assim que António José Seguro, secretário-geral do PS, reagiu à divulgação de um diálogo entre os ministros das Finanças alemão e português onde se discutia a revisão o programa de ajuda financeira a Portugal.


“É uma boa notícia, e como sabe fui o primeiro político em Portugal a dizer que Portugal precisava de mais um ano para ajustar as contas públicas", começou por afirmar o líder socialista. Mas depois acabou por criticar a contradição entre aquilo que o Governo dizia sobre a necessidade de renegociação da ajuda e o que fazia “às escondidas”.

“Tenho pena que assuntos necessários sejam tratados como vimos na televisão", disse, para depois lamentar que o “Governo esteja às escondidas a conversar com o Governo alemão como nós assistimos na televisão”.

A reacção surgiu numa entrevista concedida à RTP1, onde Seguro precisou ainda outras das medidas constantes no acordo da troika com as quais não concordava. Citou a privatização das Águas de Portugal, da RTP, dos seguros da Caixa Geral de Depósitos, além do despedimento por inadaptação ao posto de trabalho. O líder do PS precisou melhor uma posição transmitida durante uma reunião interna do partido, em que assumiu não concordar com todas as decisões impostas pelo programa de resgate financeiro.
(Por Nuno Sá Lourenço, no Jornal Público)

Todos estes assuntos deveriam ser tratados com "pinças" para que pudessem ser concretizados para bem de todos nós mas as "vaidades" não têm permitido que tal aconteça. Todos querem apresentar "serviço"! São os políticos, são os jornalistas a não darem descanso e a "partirem a louça"! Tudo isto não ajuda o momento de crise que vivemos já de si muito difícil e doloroso para este Povo sacrificado...


Sem comentários: