"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

22/03/2012

O PS e os problemas "Socráticos"!



O PS e a lei do enriquecimento ilícito

A lei pode ter os seus defeitos mas sempre estranhei a obstinada oposição que o PS lhe move, relembre-se, o partido de Cravinho que mandou as suas propostas anti-corrupção às malvas. Uma lei aprovada por PSD e CDS não pode ir longe, fui pensando, e será sempre inócua. Começasse a fazer luz sobre o assunto. Lê-se no CM (artigo pago): Como chefe do Governo, José Sócrates ganhou mais de 600 mil euros, mas nunca declarou ao TC poupanças nem contas bancárias à ordem com saldo superior a 24 250 euros, como obriga a Lei 4/83, relativa ao controlo da riqueza dos políticos. A viver em Paris desde Setembro, sem qualquer actividade remunerada conhecida, Sócrates, que também não pediu a subvenção vitalícia a que tem direito, estará a viver de poupanças. Agora, poderá ter de fornecer ao Ministério Público, no âmbito dessa fiscalização, as contas à ordem com saldo superior a 24 250 euros, equivalente a 50 salários mínimos.

Ler mais deste artigo

João José Cardoso, no Aventar

3 comentários:

Celle disse...

Parabens Luis já alcançou mais de uma centena de seguidores! Um belo feito!!!
Andei lendo alguns posts do seu blog muito acessado e como não devo palpitar em assuntos que desconheço deixo-lhe um abraço amigável e beijinhos neste grande coração!
sua amiga celle

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Meu caro amigo Luís, já não consigo falar destes temas, não por estar alheada, mas porque não suporto mais saber de tanta patifaria e ver que nada se faz...

Dizer não basta há que passar à acção e condenar toda esta cambada.
Mas não, o povo continua sereno ...

Beijo da sua amiga, que está felizmente bem.

Luis disse...

Minhas Boas Amigas,
Obrigado pelas vossas simpáticas palavras. Fico feliz por as saber de boa saúde... eu por cá já venci a maldita gripe que me deitou por terra durante cerca de dez dias.
Quanto à política é uma pena não vermos a tal luzinha ao fim do túnel!
Mas ela acabará por vir disso tenho a certeza... será mau é se demorar muito!
Beijinhos muito amigos e sempre solidário.