"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

21/12/2012

MUITO SÉRIO E GRAVE.






 É preciso que a mensagem passe, contra os privilégios absurdos de alguns, que se estão nas tintas para a Crise (dos outros)...


António Marinho e Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados: Austeridade e privilégios, no Jornal de Notícias. Excertos:
 
«[...] O primeiro-ministro, se ainda possui alguma réstia de dignidade e de moralidade, tem de explicar por que é que os magistrados continuam a não pagar impostos sobre uma parte significativa das suas retribuições; tem de explicar por que é que recebem mais de sete mil euros por ano como subsídio de habitação; tem de explicar por que é que essa remuneração está isenta de tributação, sobretudo quando o Governo aumenta asfixiantemente os impostos sobre o trabalho e se propõe cortar mais de mil milhões de euros nos apoios sociais, nomeadamente no subsídio de desemprego, no rendimento social de inserção, nos cheques-dentista para crianças e — pasme-se — no complemento solidário para idosos, ou seja, para aquelas pessoas que já não podem deslocar-se, alimentar-se nem fazer a sua higiene pessoal.
 
O primeiro-ministro terá também de explicar ao país por que é que os juízes e os procuradores do STJ, do STA, do Tribunal Constitucional e do Tribunal de Contas, além de todas aquelas regalias, ainda têm o privilégio de receber ajudas de custas (de montante igual ao recebido pelos membros do Governo) por cada dia em que vão aos respetivos tribunais, ou seja, aos seus locais de trabalho.
 
Se o não fizer, ficaremos todos, legitimamente, a suspeitar que o primeiro-ministro só mantém esses privilégios com o fito de, com eles, tentar comprar indulgências judiciais.»
"A vida corre atrás de nós para nos roubar aquilo que em cada dia temos menos."

 António Marinho e Pinto

4 comentários:

Lourdes disse...

Há muito que o tempo me foge e tenho andado afastada das visitas aos amigos. No entanto, neste final de noite, consegui um tempinho que vai ser aproveitado para desejar a todos os amigos, que este dia tenha sido passado em ambiente de alegria e fraternidade. Faço também votos para que 2013 traga para todos muita saúde, paz e a concretização de todos os sonhos.
Beijinhos

Luis disse...

Caríssima Amiga Lourdes,
Obrigado pelas suas palavras e retribuo os votos de Boas Festas.
Beijinhos amigos.

São disse...

Caro amigo, Portugal está em completo desastre.

Para mim, o pecado original passa pela aberração de , após a queda da ditadura, nenhum responsa´vel do regime ter respondido em Tribunal!

Agora estão de garras afiadas - e sob a asa da Troka - a ajustar contas , com juros de mora!!

Desejo-lhe e aos seus um 2013 com saúde e sem que esta quadrilha (des)governante lhe roube tudo!

Luis disse...

Amiga São,
É verdade tudo quanto referiu e infelizmente não se antevê melhorias!
Obrigado pelos seus votos para 2013 que retribuo.
Beijinhos muito amigos.