"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

10/12/2012

Pensamentos actuais!





O optimista é aquele que diz: "Se isto continua assim, acabamos todos na rua a pedir esmola".
E o pessimista é aquele que pergunta: "A quem?" 

5 comentários:

Celle disse...

Não duvido que estejam passando por uma forte crise.
Talvez esteja lutando contra as injustiças, a falta de dinheiro, dificuldades para cumprir seus compromissos, enfrentando batalhas ferrenhas a favor do casamento, da família, da célula, das finanças, e dos seus sonhos. Desde sempre vivenciamos estas crises semelhantes, vivemos nela!
Primeiro paciencia, entenda que o inimigo não tem poder para decidir seu futuro; esta decisão é sua e você precisa tomar a decisão de ser vencedor(a).
Segundo, creia que nem toda crise é selo de fracasso, caminho errado ou perda de unção: Mesmo quem estava fazendo tudo certo também a crise bateu na sua porta.
Terceiro, é claro que o Senhor pode nos livrar das adversidades, mas, em geral, quando Ele as permite, é porque Ele quer glorificar o Seu nome no meio delas e nos dar as vitórias mais expressivas de nossas vidas...
Então,é resolução a longo prazo, paciência!
beijos
celle

Mariazita disse...

Eis a resposta ao teu comentário que deixei no blog
HISTÓRIAS DE ENCANTAR

Meu querido amigo Luis
Fico muito grata com a sua visita, e seu agrado.
Vou pedir ao “papai” do céu que nos mande um anjinho (por sugestão sua) para aliviar um pouco os nossos problemas.
Uma semana feliz.
Beijinho muito amigos
10 de Dezembro de 2012 21:01

A. João Soares disse...

Caríssimo Luís,

Esta imagem é a sínteses de uma tese de sociologia!!!
Afinal que povo é o nosso? Em teoria «a soberania reside em a Nação», «o povo é quem mais ordena», «governar é decidir com o povo, para o bem do povo e não contra o povo».
Mas, na realidade, o povo comporta-se como ovelha paciente, obediente, que se presta a ser explorada e a servir estupidamente o polvo que a asfixia e devora.
O povo é masoquista e deixa pacientemente que o explorem.

Abraço
João

Graça Pereira disse...

Hoje, vou deixar a crise de lado e deixar o meu voto de Natal: que seja uma quadra feliz e que 2013 seja feito ou vivido com a nossa força, fé e muito trabalho...o resto ser-nos-á dado por acréscimo.
Beijo
Graça

Luis disse...

A Todos os meus Bons Amigos,
Agradeço as Vossas Simpáticas palavras e retribuo os votas de Festas Felizes com beijinhos amigos e um forte abraço conforme o caso.