"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

20/08/2009

Segurança dos cidadãos inexistente

Embora não sendo novidade, convém não deixar no esquecimento a notícia de hoje tornando público que «Quatro carros da GNR abalroados por fugitivos». Fica o link para quem estiver interessado nos pormenores.

Recentemente tinha aparecido outra dizendo que «O agente está sempre entre a espada e a parede», o que está relacionado com a que nos diz que «Polícias agredidos obrigados a pagar custas» do tribunal em que os agressores não pagaram por não terem disponibilidade financeira! E esta outra mostra que o bom senso, dentro da desorganização vigente no País, avisa que «Pedir indemnização não é aconselhável».

Isto são apenas notícias que qualquer pode ler nos jornais, mas que merecem reflexão e, desta surgem dúvidas perturbadoras como: Portugal estará a «evoluir» para a solução prevista por muitos portugueses: Começam por agredir as forças de segurança e em breve os alvos serão os governantes, os juízes, os ex-governantes que enriqueceram velozmente? Efectivamente, deixou de haver segurança pública, deixou de haver respeito pela liberdade de cada um , e chegou ao ponto de não se respeitar a própria autoridade. Esta já está no rol das vítimas mas o Governo continua a proteger os criminosos e a esquecer as vítimas… até que passe a fazer parte do largo rol destas.

«Que dizem o PM, o MAI e o MJ?»

2 comentários:

Luis disse...

Caro João,
Este post faz-me lembrar o fado que diz: "Tudo isto é triste, tudo isto é fado"!
Como eu e tu próprio, que também passaste por forças de segurança, sabemos que desta forma os agentes não se sentem capazes de impor a ordem e darem a segurança ao Zé povo pois eles próprios a não têem!
Isto só se inverterá quando quem manda souber o que está a fazer ou quando eles começarem a estar também em insegurança.É uma tristeza o que actualmente se passa com as Forças da Ordem e seus Agentes.
Um abraço.

A. João Soares disse...

Caro Amigo Luís,

A insegurança é generalizada.
Lê o post que agora publiquei que mostra bem a indiferença ou incapacidade dos supostos responsáveis
Acidente dramático por negligência.

Um abraço
João