"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

12/08/2010

Homenagem ao João pelos seus 4 anos de Bloguista



Conforme tive oportunidade de comentar nos "Sempre Jovens" procurei trazer aqui à "Tulha", Blogue que ele incentivou e "crismou", o preito da nossa Homenagem por quem muito tem feito nesta Blogosfera por vezes tão maltratada. Ele tem sido o esteio de estudos e temas sociais que se fossem levados a sério pelos responsáveis deste Portugal mudaria para muito melhor a nossa Vida!

Linda esta homenagem ao nosso grande Amigo João, muito merecida pela forma como ele tem sempre tratado todos os temas em que se empenha. Por achar que tal homenagem se deve estender a outros blogues onde ele tem igualmente participado tomei a liberdade de a trazer para a Tulha, conforme referi anteriormente.

Assim, apesar de andar numa grande "trabalhera" não quiz deixar de me associar a tão linda homenagem da Sãozita e do Victor Simões na esperança que eles não se zanguem com este "roubo", pois o João é merecedor. Bem Haja pela sua ideia!

A todos que se associaram e em especial ao João as maiores Felicidades.

9 comentários:

Saozita disse...

Olá amigo Luis ,fico feliz por ter gostado desta homenagem simples que é justa e merecídissima.
Tenha uma boa semana.
Bj

Luis disse...

Querida Amiga Sãozita,
Obrigado pelas suas simpáticas palavras que refletem que se não zangou com o "roubo" feito por mim.Rsrsrsrsrsrs
Beijinhos amigos.

Graça Pereira disse...

Luis
A AMIZADE é assim ...expressa-se em gestos de alegria e de partilha.
Como vão as férias?
Beijocas
Graça

A. João Soares disse...

Amigo Luís,

Devias ser caridoso e não colaborares nesta partida que me fizeram! Ainda me provocam uma síncope, com emoções tão fortes. Isto não se faz a uma pessoa simples que procura passar despercebida em cada momento que passa. Não mereço, não gosto de homenagens. Procuro apenas guiar-me por valores éticos e fazer as coisas com o máximo de perfeição, o que raramente consigo.

Vem de longe o meu gosto por escrever (e continuo a escrever mal e em cada revisão que faço tenho que corrigir o texto!) e antes da blogosfera escrevia cartas para os jornais, tendo sido entrevistado, por isso, pela revista Grande Reportagem, pela Sábado e pela RTP.

A dada altura comecei a guardar as cartas e a primeira colectânea data de 2001.

Porém o primeiro escrito publicado de que me lembro data de 1957, a propósito do lançamento do primeiro satélite, o Sputnik, que originou um interessante trabalho de pesquisa, originando uma série de artigos com a designação «Astronáutica». Lamento não ter cópia de tais artigos publicados no boletim que nessa altura existia na EPI em Mafra.

Aquilo de que posso sentir-me satisfeito comigo próprio é a continuidade persistente, sem desfalecimento no cumprimento da missão que me atribuí, com uma regularidade que me impressiona, quando consulto o arquivo e vejo que as postagens se têm sucedido em quantidade muito regular ao longo destes 48 meses. Hoje já publiquei três posts sendo dois deles muito actuais.

Sem querer arvorar-me em mestre, as «críticas» são sempre positivas, delas podendo retirar-se algo de didáctico, um ou outro bom conselho que possa contribuir para que o nosso Mundo melhore.

Alguns óptimos comentários de óptimos comentadores (como tem sido o teu caso) deram pretexto para aprofundar a ideia do post, o que me deu muito prazer. E foram surgindo apreciadores da minha colaboração e convites para outros blogues onde, ultimamente tenho dado pouca contribuição, por ter enveredado por um estilo mais trabalhoso, valorizando os posts com diversos links que dêem mais força às análises que apresento sobre a vida actual, sobre as notícias do dia, sempre com a intenção muito positiva que tem sido meu apanágio.

Bem hajas pela tua simpatia do comentário no SJ e deste post,
Espero poder continuar assim por mais algum tempo e que vos dê prazer com o que publico. Sinto-me bem a continuar no cumprimento da missão que me impus, embora saiba que os resultados não são imediatamente visíveis. Mas, «água mole em pedra dura tanto bate até que fura».
Assim, vou procurando retardar o enferrujamento dos poucos neurónios que ainda respondem à chamada e atrasar a chegada do doutor Alemão!!!

Um abraço e votos de boas férias
João

Do Miradouro

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo Luís!

Gostei muito deste seu gesto!
O nosso João merece e muito!

Ele bem vai dizendo que não gosta, que tem um "low profile"... mas quem é que não gosta de sentir que o seu trabalho é apreciado?!

Obrigada meu bom amigo.
Beijinhos

Luis disse...

Caríssimo João,
As tuas palavras são sempre muito bem recebidas como sabes. Trabalhando como fazes o Doutor Alemão dificilmente avançará! E ainda bem pois gostamos dos teus post's sempre muito oportunos!
Quanto às férias ainda não as comecei e talvez só em Setembro as possa gozar. Mudanças com a nossa idade é um pavor - o corpo não ajuda e as "imbambas" são um nunca mais acabar!!! As dores nas costas são por demais e foi só de empacotar livros e transportá-los para a nova casa que por sinal fica a 100 mts desta.
E agora me vou ao Trabalho. Um forte e muito amigo abraço

poetaeusou . . . disse...

*
a amizade
tem a medida do infinito !
,
um abraço,
,
*

Unknown disse...

Caro Luis,
os 4 anos já foram celebrados ontem, mas quero também deixar aqui registados os meus sinceros parabéns ao nosso colega e amigo João.

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Celle disse...

QUERO TAMBÉM PARTICIPAR DESTA JUSTA HOMENAGEM MESMO ATRASADA!