"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

22/02/2011

DE ONDE VEM O DINHEIRO?


Petição pede investigação a investimentos de Rangel
JN. 110221. 02h30m. ISABEL TEIXEIRA DA MOTA

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Media/Interior.aspx?content_id=1788769

O advogado da FCB&A Rui Tabarra e Castro defende que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deve investigar de onde vem o dinheiro para os investimentos no novo grupo de média liderado por Emídio Rangel e Rui Pedro Soares.
Rui Castro é o primeiro signatário da petição pública "Quem financia Rui Pedro Soares e Emídio Rangel?" que já circula na internet e recebeu em poucas horas mais de 50 assinaturas.
Segundo o advogado, é preciso que a ERC averigue em que condições certas empresas ligadas a Rangel e Rui Pedro Soares compraram os direitos de transmissão dos jogos da liga Espanhola, compraram a rádio Europa, preparam um novo semanário e negoceiam a compra dos direitos de transmissão dos jogos do Benfica.
"Essas empresas assinaram compromissos no valor de 12 milhões de euros, mas o investimento total pode ser superior aos 50 milhões de euros. Tudo isto sem que se perceba de onde vem o dinheiro. A MediaPro, anunciada como parceira, tem um passivo superior a 900 milhões de euros e está sob administração judicial", salienta a petição. O advogado refere que Soares é arguido no caso TagusPark e terá tentado comprar a TVI com dinheiros públicos.
De concreto, a ERC autorizou recentemente a aquisição pela Dreamradios, S.A. da totalidade do capital social da Sociedade Franco-Portuguesa, S.A. (Rádio Europa), mas, dado que a Dreamradios não é um operador de rádio (somente o titular do capital social), não está obrigada à identificação nominativa das acções. Emídio Rangel, que faz parte do conselho de administração, não atendeu o telefone até à hora de fecho desta edição.

1 comentário:

Celle disse...

Amigo Luis!
Não trouxe um comentário, não domino o assunto. Mas, vim lhe visitar e deixar-lhe um beijinho fraterno e amigo!
celle