"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

02/09/2011

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


Para que se inteirem:

45 mil são os euros por dia para a Presidência da República, nas contas do Palácio de Belém.


Assim descobriu o DN que a Presidência da República custa 16 milhões de euros por ano (163 vezes mais do que custava Ramalho Eanes), ou seja, 1,5€ euros a cada português (uma bagatela para os tempos que correm!)...


Dinheiro que, para além de pagar o salário de Cavaco, sustenta ainda os seus 12 assessores e 24 consultores, bem como o restante pessoal que garante o funcionamento da Presidência da República.


A juntar a estas despesas, há ainda cerca de um milhão de euros de dinheiro dos contribuintes que todos os anos serve para pagar pensões e benefícios aos antigos presidentes.


Os 16 milhões de euros que são gastos anualmente pela Presidência da República colocam Cavaco Silva entre os chefes de Estado que mais gastam em toda a Europa, gastando o dobro do Rei Juan Carlos de Espanha (oito milhões de euros) sendo apenas ultrapassado pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy & Madame Carlita (112 milhões de euros) e ainda pela Rainha de Inglaterra Isabel, que custa 46,6 milhões de euros anuais.


Aníbal Cavaco Silva, veio-nos dizer: "os sacrifícios são para ser 'distribuídos' por todos os portugueses"...

Assim ficamos à espera dos “sacrifícios” que irão ser feitos na Presidência da República para bem de todos nós!


6 comentários:

São disse...

Só prova mais uma vez o cinismo de Cavaco e a sua falsa postura de seriedade!!

Um abraço

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Somos um país miserável que consente nestas «coisas»
Para que servem 12 assessores e 24 consultores? Qual o benefício que os portugueses têm dessa opulência? Evitaram a crise? Encontraram solução para ela? Prepararam intervenções públicas do PR que dignificassem a função deles e dele?
Como se compreende que a Presidência gaste o dobro da Casa Real Espanhola tendo a Espanha 3,9 vezes mais habitantes e um território 5,5 vezes mais extenso.
Sofremos de demasiada arrogância, falta de vergonha e de pudor e de incapacidade de gerir com prudência o pouco que temos e somos.


Um abraço
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo Luís!

Já nada me espanta, a excepção é a serenidade com que este povo continua a aceitar tudo isto.

Seja muito bem vindo e agradeço a sua visita.
Deixo um beijinho e votos de bom fim se semana.

José disse...

Caro amigo Luís!

Eu só posso dizer é uma vergonha, o que se passa neste país, o que não roubam, assenhoram-se do dinheiro indevidamente, nunca mais saímos desta crise, enquanto esta gente e os outros, não sair daqui para fora.
É por isso que eu vou escrevendo os meus versos, não adianta nada, mas desabafo, senão era capaz de explodir.

Um grande abraço,
José.

Luis disse...

Querida(o)s Amiga(o),
Obrigado pelos vossos comentários pois revelam solidariedade. A acrescentar ao post revelo que o jardim da Praça de Afonso de Albuquerque na zona em frente à porta principal do Palácio tornou-se um parque de estacionamento imenso do pessoal da Presidência, o que revela que a Presidência está cheia deles... Nos tempos da "outra senhora" nada disto existia, era um parque para toda a gente!
Gostava que Cavaco Silva tivesse conhecimento disto tudo e se "sacrificasse" também para exemplo dos Portugueses!
Um forte, amigo e solidário abraço.

Lourdes disse...

Pois é Luís
Os nossos governantes passam ao lado da crise e, " quem se lixa é o mexilhão "...
Vai ser sempre assim.
Beijinhos
Lourdes