"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

22/01/2012

A TEIA


Sexta-feira, no Diário da Manhã, na sua crónica com este título Manuela Moura Guedes, pessoa controversa e polémica, trouxe-nos um tema muito oportuno ao falar das nomeações deste Governo. Disse ela que só ficou admirado e indignado quem ainda acredita nas virtudes deste sistema partidário e eleitoral! Por outro lado também disse, e eu assim cheguei a pensar, que seria possível uma mudança do sistema político perante o que se tinha passado na “era socrática”…

Mas não, pois tudo está montado para vivermos numa teia de interesses entre o poder aos partidos e estes aos grupos económicos e, segundo ela, tudo isso se encontra ramificado às diversas áreas da sociedade, da justiça à comunicação social.


Apesar disso lembrou que o PS deixara já enxameada por tal forma a Administração Pública e cargos afins pelos seus “boys”, segundo ela, inúteis que se tornava necessária uma sua limpeza! Assim sendo, o número de nomeações feitas, até agora, nem eram demasiadas…


O critério de muitas dessas nomeações é que estaria em causa focando o caso particular de Franquelim Alves, social-democrata, que tem, também segundo ela, uma terrível mancha no caso BPN, no seu currículo!


A finalizar o seu artigo disse: ”de resto, os interesses “reais” do País continuam a sobrepor-se e a tentar novas formas de organização que encaixem nas privatizações e num Estado menor. Está para lá do alcance da Troika pôr fim a esta teia que estende a partidarização à decisão política. Só mesmo os portugueses o poderiam fazer, se não fossem eles próprios adeptos do clientelismo, da cunha e do favor.”


Infelizmente parece ser este o nosso "Fado"...

3 comentários:

São disse...

O mal não está nos Partidos / na Democracia: está no sistema que algumas crituras montaram impunemente!!

E também em quem nem sequer cumpre a sua obrigação de votar e em quem vota sempre PSD/CDS e PS

Bom domingo, meu caro amigo

Graça Pereira disse...

Manuela Moura Guedes não descobriu nada de novo... a teia está montada e só as aranhas mudam!!
Boa semana.
Graça

Luis disse...

Minhas Queridas Amigas,
É verdade o que dizem mas infelizmente não há "DUM DUM" que nos valha... e o grande mal passa por nós próprios!
Beijinhos muito amigos e solidários.