"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

28/02/2012

Hoje é nosso Dia!

Hoje é o Dia do Idoso Activo que é uma forma pouco simpática de falar dos "Sempre Jovens"! E digo isso porque entendo ser esta última imagem a que mais se aproxima da realidade.
Quem é activo quer intelectualmente quer fisicamente acaba por estar Jovem na Vida mas apresentando uma experiência e cultura que deve ser aceite e acarinhada pelos demais! É que eles, dessa forma, acabam por ter um equilíbrio emocional que pode ajudar os menos experientes a encontrarem as melhores soluções para as suas obrigações!
Alem disso com a sua alegria minimizam as "maleitas" que a idade lhes traz e isso é muito importante para uma vivência mais feliz!
Os mais novos com estes exemplos olham o futuro com mais interesse sentindo que o futuro lhes reserva algo que eles, à partida, julgariam não ser possível.

5 comentários:

São disse...

Gostei, só faltam aí cavalheiros, rrsss

Um abraço, meu caro amigo

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Não sabia, amigo Luís!

Viva ... nós :)


Beijinhos

A. João Soares disse...

Caríssimo Amigo Luís,

Hoje, não penses em velhice, porque és um bébé, acabado de abrir os olhos para o mundo.
Desejo que passes o dia muito feliz e que o possas festejar muitas mais vezes sempre da melhor forma. Nada mais te digo pois a nossa amiga Celle disse tudo de uma forma muito sábia e elegante.

Um forte abraço de parabéns
João

Mariazita disse...

Meu querido amigo Luis
Como diz o nosso amigo João, o Luis, hoje, é pequenino...
Tem direito a fazer as birras todas, e deixar p'ra lá os velhotes :)))

Já passei no Face a parabenizá-lo. e deixei até um pouco de champanhe. Espero que esteja na temperatura certa quando o for provar :)))

Um grande abraço, meu querido amigo, e... conte muitos! E que eu veja... :)))))))))))

Beijinhos muito amigos

Saozita disse...

Estimado amigo Luís, muitos parabéns por mais esta passagem da Primavera da Vida, que conte muitos e felizes são os votos sinceros desta amiga.

Bjs

Sãozita