"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

26/03/2012

FIM DO TGV


Fim do TGV: Uma excelente decisão


É uma excelente decisão acabar definitivamente com o projecto do TGV. Excelente decisão é também apostar no transporte de mercadorias a partir de Sines e de Aveiro.
Algum dia haveria de concordar com o Governo de Passos Coelho. Parece que chegou o dia.

A parolada do TGV


A parolada que foi para a caixa de comentários
deste post criticar a decisão do Governo de acabar com o TGV deve preocupar-se tanto com comboios como eu me preocupo com o Papa.
E não são parolos por serem a favor do TGV, são parolos pelos argumentos que utilizam. Para eles, o TGV é sinónimo de desenvolvimento. Ai que moderno, ai que prá frentex. Quase que apostava que são os primeiros a defender
o fim da Linha do Tua para construir mais um empreendimento megalómano e desnecessário.
Sou o primeiro neste blogue a reconher a importância do comboio e a defender tudo o que a ele diga respeito. Bem, o primeiro não, que esse é o nosso
Dario. Mas defendo MESMO o comboio: a construção de uma rede ferroviária eficaz e modernizada que sirva efectivamente as necessidades da população, quer do Litoral quer do Interior, e que seja uma alternativa fiável ao automóvel. Uma rede com uma extensão igual à que a Monarquia nos deixou. Uma rede onde o transporte de mercadorias seja um motor de toda a economia.
Defender o comboio é isto. Não é construir Alta Velocidade que não serve para nada a não ser para dar de ganhar aos mesmos de sempre. Não é enterrar biliões num projecto que não vai aumentar em nada a competitividade da economia portuguesa. Não, o desenvolvimento não é isto.

Ricardo Santos Pinto , no Aventar

6 comentários:

São disse...

Caro amigo, acabaram com TGV...e quanto nos vai custar? Não é que defenda o dito, mas acho que não há inocentes nesra confusão e que os contribuintes vão ser prejudicados mais uma vez.

Um abraço

Rafeiro Perfumado disse...

Ainda mais quando a tal "alta velocidade" iria diminuir em minutos o actual tempo para o trajecto. Abraço!

Graça Pereira disse...

Finalmente, as telhas começam a se repostas no telhado deste país.
Esperemos que o bom senso reine também nas outras questões em aberto...
Beijo amigo
Graça

Lourdes disse...

Luís
Não entendendo nada de política, penso que esta foi uma boa decisão.
Vamos pagar os custos desta decisão, mas decerto não nos ficarão tão caros como o TGV. Haja bom-senso.
Beijinhos
Lourdes

Sandra disse...

Passando para deixar um carinho e desejar um feliz final de Domingo.
Venho devagar para não me cansar.
Os amigos sempre estão dentro do coração..


Agradecer pela sua presença.
A amizade é um sentimento sublime, puro e verdadeiro, para possuí-la não é preciso ser rico nem pobre, ter posses ou não. A Amizade é um dom, sentimento nobre que une as pessoas, sinal de confiança integra e recíproca, sem ela não há humanidade, sem ela não há o mundo, pois tudo na vida se origina de uma amizade, mas ela exige um item muito importante, ela tem que ser verdadeira, caso contrário, não há amizade.
Carinhosamente,
Sandra

Luis disse...

Minhas Queridas Amigas e Caro Amigo,
Segundo julgo acontecer as verbas que estavam consignadas para o TGV foram transferidas, por Bruxelas, para o comboio de alta velocidade de transporte de mercadorias com bitola europeia.
Assim sendo não haverá razão para indemnizações. Começa a haver bom senso e contenção de custos apesar de se terem assinado contratos à última hora no reinado Socrático!
Um abraço amigo, grato pelas vossas palavras amigas.