"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

26/10/2012

www.maisdemocracia.org



 

Todos nós sentimos hoje a responsabilidade, talvez mesmo o Dever, de actuar, de contribuir para renovar Portugal, para mudar, para procurar e implementar soluções. E mais ainda sentimos esta responsabilidade, essa obrigação, essa necessidade, quando a situação económica, social, humanitária e política se agrava dia-a-dia!

Mas, para o fazermos, para isso ter reais efeitos, tem de ser de uma forma diferente. Em tudo. Não podemos nem por um minuto ousar ser mais do mesmo, temos de marcar a diferença inovando; actuando mais do que falando. Temos de o fazer de forma eficaz, com uma real, efectiva e influente intervenção. E isso só se faz de uma forma organizada, com um Movimento político.

Precisamos de um Movimento político virado para o Futuro, para todas as gerações; um Movimento estendido a todo o país; inovador mas também renovador; solidário; em que ninguém nem por um minuto possa esquecer a importância da ética, da moralização, da transparência, na política e não só. Um Movimento que nos queira conduzir à felicidade e que não tenha inibição de o assumir; que aja com realismo mas que não esqueça que também precisamos de algum idealismo; que caminhe para gerarmos um País Novo!

Consulte a Carta de Princípios (http://www.maisdemocracia.org), veja os vídeos do nosso primeiro Encontro Nacional (http://www.youtube.com/user/MaisDemocracia), participe no nosso grupo no facebook (http://www.facebook.com/groups/democraciaemmovimento) e adira a este projecto enviando um e-mail para (adiro@maisdemocracia.org) juntando-se assim a uma rede que se estende já hoje por todos os distritos do nosso país.

Contamos consigo neste grande desafio! A sua participação é muito importante para o que se vai seguir. O trabalho espera-nos. Queremos dizer aos nossos filhos e netos, que ainda somos capazes de lutar para lhes deixar um País credível. Por todos nós, por Portugal!

A Coordenação Nacional Fundadorahttps://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/profile_mask2.png
Rui Martins quintus@movv.org

Sem comentários: