"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

04/07/2013

ACORDA PORTUGAL




Depois de tudo o que está a acontecer e ouvidos os comentaristas oficiais e não oficiais, algumas conclusões se podem tirar, que concordam com o que venho há muito tempo a afirmar e a desejar:
- Uma novas eleições não vão trazer qualquer solução à gravíssima crise agora iniciada, por esta geração de políticos estar completamente comandada pelos grandes grupos de pressão das grandes empresas imobiliárias e de construção, pela Banca, pelos grandes escritórios de advogados e por grupos mais ou menos  sinistros e secretos bem, para quem trabalham directa ou indirectamente.
- O Presidente da República tem de se pronunciar aos Portuguesas claramente sobre este assunto, e decidir demitir a Assembleia da República, actualmente ocupada por deputados, na área do poder governativo, que mais não são que representantes dos grupos de pressão.
Demitida a Assembleia o Governo cai e o Presidente terá de escolher um Governo de Salvação Nacional, que governará até que se considere que a situação política e económica e financeira do País esteja estabilizada e segura.
Só então serão marcadas novas eleições legislativas e um novo Governo.
 Poderão alguns afirmar que já não há ninguém honesto e patriota para constituir o Governo de Salvação, mas não será assim pois felizmente ainda há políticos e independentes competentes e sem telhados de vidro para poderem ser convidados!
Para além da recuperação económica, as prioridades serão a elaboração de Leis claras que acabem com a "bagunçada" actual na aplicação da Justiça e uma luta sem quartel contra a corrupção e os abusos por falta de uma regulamentação clara e séria contra as incompatibilidades! 
Como Contribuinte pagador, espero bem que o Senhor Presidente da República acorde de vez e tome as rédeas do País, decisão essa  que há muito deveria ter tomado!!
 José Morais da Silva
NOTA:
Esta opinião é própria de um patriota, de um apaixonado por Portugal. Pode ser necessário alterar a Constituição. Mas, mesmo isso, pode não ser impedimento, pois o PR, nas suas competências terá poderes para a suspender até que seja profundamente alterada. E entretanto seremos governados pelo sugerido por um GOVERNO DE SALVAÇÃO bem escolhido e sem ser constituído por amigos de Cavaco, mas sim por amigos de Portugal, e sem “rabos de palha” perigosos.
AJS 

Sem comentários: