"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

01/12/2010

Celebração dos 370 anos da Restauração da Independência de Portugal.


A propósito desta frase, que faz pensar:

"A Monarquia fez Portugal e criou um Império; a República acabou com o Império e está em vias de acabar com Portugal". (Carlos Azeredo, general)

Num artigo hoje no Correio da Manhã D. Duarte Pio considerou o regime como "uma grande perda de tempo", pois, para ele, o País voltou " à situação dramática em que estava no começo da República".
Por outro lado não esquece que a República nunca foi "legitimada pelo voto popular" e acusa o regime de "não ter tido a capacidade para resolver nenhum dos problemas de que acusava a Monarquia".
Adianta que representa "o princípio da Liberdade e não o da Coerção" aproveitando para referir "a situação humilhante em que a Nação se encontra perante nós próprios e a comunidade internacional".
A finalizar a sua intervenção o chefe da Casa Real defendeu uma Confederação de Estados Lusófonos numa tentativa de defesa desses Estados à globalização que se está a verificar no Mundo e que não respeita os Países mais fracos! Com essa Confederação de Estados todos os Estados nela intervenientes passariam a ser mais uma força a projectar-se nessa globalização!
Estas declarações são de molde a refletirmos e pesarmos as suas consequências no encontro para uma melhor resposta aos problemas que assistem a todos esses Estados quando considerados isoladamente!

Sempre ouvi dizer que a UNIÃO FAZ A FORÇA!


3 comentários:

José disse...

Amigo Luís!
O D.Duarte é uma figura simpática, mas não estou vendo o regresso da monarquia ao nosso país, embora os Reis hoje seja diferentes do foram no passado, mas concordo com o texto,os países mais pequenos vão ser engolidos, por esses tubarões que têm milhões.

Amigo Luís se puder passar pelo meu blogo agradecia, deixou lá um comentário que não deve ser para mim. Eu creio que foi por um selo que tenho no canto superior direito do meu computador.

Um abraço,
José.

Luis disse...

Caríssimo Amigo José,
Já lá fui e corrigi o engano. Desde já as minhas desculpas!
Um forte e amigo abraço.

Pelos caminhos da vida. disse...

Parabéns pelos 370 anos da Restauração da Indenpendência de Portugal.

Tenho um carinho enorme por vcs portugueses.

Obrigado amigo pela sua companhia.

beijooo.