"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

25/02/2011

"Face Oculta": Processo político!


Com este título Rui Rangel, na sua crónica ESTADO DAS COISAS, no CM de 24/02/2011, alerta para uma afirmação do advogado de Armando Vara (principal arguido deste processo) sobre que este caso "não era mais do que um processo político". Com tais declarações que pretende ele perante o silêncio da Ordem de Advogados? "Agradar ao seu cliente ou tentar confundir os portugueses, desprestigiando a Justiça? Segundo Rui Rangel "(...) há limites éticos e deontológicos que não pode ultrapassar" e "(...) confundir os portugueses é uma tentativa falhada. Já ninguém se deixa embalar por esta 'canção pimba' cuja letra e música assentam em argumentos falsos."
"O processo 'Face Oculta' é um processo judicial de natureza criminal, com arguidos, que uns dias são políticos e outros são, como diziam os Gato Fedorento, uma espécie de magazine, ou seja , gestores. Como processo-crime que é, compete aos tribunais investigar, acusar e julgar os seus responsáveis. Não compete ao poder político, por muito que custe ao senhor advogado."
Diz mais: "Como processo político, a absolvição era certa, mesmo que fosse culpado." e " A absolvição material e substantiva no processo judicial é redentora. Já a absolvição política não tem qualquer relevância."
Chama ainda a atenção para: " Assim, não adianta lançar a ratoeira do processo político para denegrir e para tirar força ao que a Justiça vier a apurar no processo judicial 'Face Oculta'."
E a finalizar diz: "Ou alguém pensa que só pelo simples facto de serem políticos tinham que ser absolvidos?"
Verifica-se pois, poder haver falta de ética na condução da defesa deste arguido, ao utilizar-se este tipo de argumentos!

2 comentários:

Valquíria Calado disse...

Amigo, política do vizinho, não comento, mais comento dum bom fim de semana, repleto de paz e alegrias, abraço.

Luis disse...

Minha Boa Amiga Vaiquiria Calado,
Obrigado pela sua visita e aproveito para retribuir os votos de um bom fim de semana com muitos beijinhos amigos.