"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

06/07/2011

À ATENÇÃO DA GOVERNAÇÃO


A única coisa que se sabe é de aumentos generalizados, a torto e a direito, e ainda sem contemplar cortes sérios nos principais sorvedouros de dinheiro – e onde dói aos políticos – a saber: Presidência da República; Assembleia da mesma (incluindo subsídios aos partidos…), gabinetes ministeriais; Parcerias Público – Privadas; gestores de empresas públicas; autarquias e governos regionais; empresas autárquicas, fundações; fugas de capitais para paraísos fiscais e impostos a pagar pelos bancos. Continua-se a castigar a classe média e os pobres ( e alguns ricos que não fogem aos impostos), ao mesmo tempo que se insiste em subsidiar quem não quer trabalhar, se droga, quer abortar, se torna pária da sociedade, etc., etc.

PS:
O Rei D.Carlos num momento de crise semelhante doou ao Estado 20% da sua dotação! Para quando teremos responsáveis a fazer o mesmo? Era bonito e reconfortante ver essas Entidades ter "SENTIDO DE ESTADO"!

3 comentários:

Mariazita disse...

Meu querido amigo Luis
Concordo com o teor do seu texto, dum modo geral.
Mas... o ministro da justiça do anterior governo disse (salvo erro referia-se ao seu sucessor) que ele não ia ter tempo nem para se sentar.
Penso que o actual governo está há muito pouco tempo em exercício, para o muito que há a fazer.
Temos que lhes dar tempo.
Acho que não podemos exigir que num mês componham o que outros levaram anos a descompor (para não usar palavras mais duras!)
Pessoalmente penso que vão no bom caminho... estarei enganada?

Uma semana feliz. Beijinhos

Lourdes disse...

Luís
Batemos no fundo e ainda por cima as agências de rating ainda nos empurram mais para baixo.
Sinceramente,estou de acordo consigo mas, apesar de tudo, ainda tenho uma certa esperança e estou expectante
para ver no que isto dá.
Beijinhos
Lourdes

Luis disse...

Queridas Amigas Mariazita e Lourdes,
Temos que dar algum tempo a estes Homens que vieram para a luta com denodo e vontade de corrigir as Trapalhadas que os anteriores fizeram!
O anterior ministro devia estar calado pois até final do seu mandato só asneiras e trapalhadas fez, como no caso da sua mulher! Mas vergonha é que eles nunca tiveram...
Um beijinho muito amigo e solidário.