"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

11/12/2011

Isto está a ficar muito feio. Os democratas de longa data, já põem colaboradores na rua por escreverem a verdade.


DEMOCRACIA?

A triste história do BPN e as trafulhices desse "senador" da política que dá pelo nome de Dias Loureiro, já vinham de muito longe... mesmo muito longe!

Março de 2001. A revista "Exame", que na altura era dirigida por Camilo Lourenço, dizia na capa que o Banco de Portugal tinha passado um cartão amarelo ao Banco Português de Negócios.
Dias depois Camilo Lourenço recebeu um telefonema de Pinto Balsemão. Assunto: o ex-ministro Dias Loureiro tinha-lhe telefonado por causa do artigo e, na sequência dessa conversa, queria falar com ele.
Pedido que foi acedido prontamente.
A conversa com o ex-ministro foi breve... mas elucidativa: Dias Loureiro estava desagradado com o tratamento dado ao BPN; o assunto tinha criado um problema com a imagem do banco; não havia qualquer problema com o Banco Português de Negócios; Oliveira e Costa, ex-Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, e à época Presidente do Conselho de Administração daquele Banco (hoje em prisão preventiva) referiu que estava muito "incomodado" com a matéria da capa (para a qual tinha contribuído, com uma entrevista) e pensava processar a revista (como efectivamente aconteceu).

Depois da conversa Camilo Lourenço comunicou a Pinto Balsemão que não tinha ficado esclarecido com as explicações de Dias Loureiro e que, por ele, a "Exame" mantinha o que tinha sido escrito.
O que aconteceu depois é conhecido...

Ao ouvir Dias Loureiro na RTP ficou espantado.
Porque o ex-ministro disse que ficara tão preocupado com o artigo que foi, de "motu propriu", ao Banco Central comunicar que a instituição devia estar atenta.
Das duas uma: ou Dias Loureiro soube de algo desagradável entre a conversa havida e a ida ao Banco de Portugal; ou fez "fanfarronice" nessa conversa para esconder os problemas do BPN.
Há uma terceira hipótese... Feia. Mas depois do que se viu no assunto BPN já nada o espanta!


No dicionário da língua, portuguesa, 5ª edição da "Porto Editora", consta: Político, adj. Que pertence ou diz respeito à política ou aos negócios públicos; figurativo: delicado, cortês, astuto, finório.
s.m. indivíduo que trata de política; estadista.
Em consequência do que se passa neste país, propôs à "Porto Editora" que acrescente mais:
adj. Hominho aldrabão, trafulha, safado, mentiroso, vigarista, desonesto, salafrário, sem verticalidade.

DIVULGUEM A INTERNET É AINDA UM MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE OS MEDIA NÃO CONTROLAM!!!!!

Ah! O senhor Dr. Camilo Lourenço, foi despedido da "Exame" pelo "democrata" Balsemão!!!

1 comentário:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Como disse em Preparar um futuro melhor, para se sair da crise, é necessária a colaboração de todos, principalmente dos que não estão comprometidos com os poderes maléficos que são causa da desgraça que nos aflige e que têm coragem de falar com isenção, apartidarismo, independência e amor a Portugal.

Para isso tem que haver liberdade de expressão e não pode praticar a perseguição aos que falam verdade, como é o caso do Dr. Camilo Lourenço.

Se continuam a calar os mensageiros das boas ideias e soluções, nunca sairemos da miséria em que os poderes instalados nos meteram.

E os vírus que causaram a doença não pode colaborar na cura.
É preciso lavar. desinfectar e desinfestar a engrenagem.

Abraço
João