"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

15/05/2012

SER REFORMADO É UM LUXO!

Obrigado, Queridos Governantes! 

Da leitora... 

Agradeço ao governo pelo que tem feito pelos reformados, pois eles não precisam de aumento (e podem muito bem viver sem 13º e 14º mês), não pagam luz, gás, rendas, remédios, etc., como todas as outras categorias. Tudo lhes é dado gratuitamente, ao contrário de parlamentares, juízes, ministros, etc., que têm de trabalhar duro para conseguir o pouco que têm. Aposentado só trabalhou por 30, 35, 40 ou mais anos, descontando durante esses anos todos para uma Segurança Social que hoje o acha culpado de todos os males. Reformado vive de teimoso, pois já não se precisa mais dele, agora que não trabalha mais; é um vagabundo e só serve para receber o valor da reforma. Além disso, a única greve que os reformados podem fazer é a de não mais morrerem e entupirem um pouco mais os hospitais públicos, com suas doenças. 

Cordiais saudações. 

Nós, os reformados, agradecemos seu carinho e respeito. 

Portugal precisa acordar! 

Venha visitar-me em http://202580sc.blogspot.com

3 comentários:

A. João Soares disse...

A parte final é um alerta para termos muita atenção à estratégia que o Governo parece estar a seguir - a de eliminar sistematicamente , mas de forma cuidadosa para não dar muito nas vistas, os cidadãos que não produzem, dentro do conceito monetarista e materialista das Finanças.

Já referi isto em blogues com um tom de ironia. Mas parece qie já passou de ironia. Muita gente já não trata devidamente da saúde, em consequência dos cortes no seu poder de compra e nos preços das taxas moderadores e outras dificuldades.

Reformados, desempregados além de certo tempo, deficientes, doentes com cura demorada são, segundo as Finanças, um peso no dinheiro do Estado...

Parabéns pelo novo Blogue que já visitei e onde deixei comentário.

Abraço
João

Graça Pereira disse...

Os aposentados de agora...já "alimentaram" outros aposentados pelo seu trabalho, esforço e dedicação ; Mas, pelo andar da carruagem, a extinção dos "activos" é uma questão de tempo e desconfio muito que os "inteligentes" cheguem um dia a descobrir o tremendo erro que estão a cometer!!
Beijocas
Graça

Luis disse...

Meus Bons Amigos,
Os Vossos comentários vão ao meu encontro... Temo pelo futuro dos reformados pois a curto prazo e com tais medidas desaparecerão a curto médio prazo e deixarão de ser um peso para as finanças deste governo, mas que outros custos aparecerão por via disto? É um tipo de eutanásia muito cruel!
Um abraço amigo e solidário.