"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

19/05/2012

VERGONHA!

Palavras para quê?

A maioria dos deputados do PSD-Madeira abandonaram esta quarta-feira o plenário da Assembleia Legislativa da Madeira durante um voto de pesar pela morte de Miguel Portas apresentado pelo grupo parlamentar do CDS-Madeira.

Apenas dez dos deputados social-democratas permaneceram no hemiciclo, tendo-se abstido na votação.

Entre os parlamentares que abandonaram o hemiciclo contava-se o líder da bancada do PSD, Jaime Ramos.

O voto de pesar foi aprovado por toda a oposição. O eurodeputado e fundador do BE, Miguel Portas, faleceu a 24 de Abril no Hospital ZNA Middelheim, em Antuérpia, vítima de doença prolongada.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=573056

1 comentário:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Vou aproveitar esta oportunidade para dizer algo que desejo dizer mas tenho adiado, acerca da muita consideração que tenho pelo Miguel Portas desde finais dos anos 90.

Um grupo de professores e alunos da Universidade para a Terceira Idade, na Rua das Flores, desgostosos com as atitudes do reitor, iniciaram uma acção para moralizarem a administração da mesma e entretanto acabaram por criar uma nova no Campo Grande.
Escrevi cartas para os jornais, para entidades e, com mais dois, fomos ouvidos pela TVI.

De entre entidades e partidos apenas o Dr Miguel Portas se ofereceu para nos ouvir. Fomos dois ao seu gabinete, expusemos o que se passava, tomou notas, fez perguntas, mostrou o maior interesse e isso já foi para nós um apoio psicológico que nos ajudou a encontrar a alternativa da Academia de Seniores de Lisboa no Campo Grande.
Fiquei com uma dívida de gratidão que me apraz agora referir.

Que esteja em descanso.

Abraço
João