"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

21/06/2013

Portugueses campeões dos carros de empresa






O uso de carro de empresa em Portugal para deslocações pessoais é muito superior àquele que é dado em outros países europeus, revela o barómetro ‘Corporate Vehicle Observatory 2013’, citado pela edição desta sexta-feira do semanário Sol.
Os portugueses são verdadeiros campeões no que ao uso de carros de empresa para deslocações pessoais diz respeito, revela o barómetro ‘Corporate Vehicle Observatory 2013’, que compara dados de 16 países europeus.
Segundo o semanário Sol, a utilização total da viatura é permitida a 74% dos funcionários de pequenas e médias empresas (PME) e a 68% nas grandes frotas em Portugal. Isto, quando a média europeia face ao uso sem entraves destes automóveis não chega aos 50%.
“Em Portugal a viatura é muitas vezes utilizada como uma componente do vencimento”, salienta o porta-voz do barómetro para o País, Gonçalo Cruz, em declarações ao Sol, enquanto nos outros territórios a “tributação do uso” para deslocações pessoais é a prática mais generalizada.

Sem comentários: