"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

19/10/2010

Ex-primeiro-ministro islandês julgado por causa da crise


Se em Portugal se procedesse assim acabaria de vez este "carnaval" em que vivemos. Há que responsabilizar quem nos governa ou (des)governa!!!
Vejam os links abaixo

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=1673579

http://www.vidanaislandia.com/files/e3deb4d0516347de5d965573def3dcb8-276.html

2 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Isso não acontece apenas nas Islândia, mas em todos os Estados civilizados onde a Justiça é independente e igual para todos. Há pouco tempo um político americano de alto nível foi condenado em tribunal.

Realmente, a carne é fraca, os homens não são suficientemente fortes para resistirem ás grandes tentações e estas, por vezes, são demasiado fortes, para espíritos fracos.
Chirac esteve a contas com a Justiça. Na Coreia do Sul, em Agosto de 1996 dois antigos Presidentes, apesar de terem sido pilares muito válidos na construção económica do País, ouviram sentenças por terem cedido à tentação da corrupção, tendo o General Park Chung Hee sido condenado à morte e Roh Tae-Wu a 22 anos de prisão.

Pelo contrário, em Portugal, os engravatados são imunes a qualquer tipo de Justiça e acabam de ser impunes em qualquer «caso» em que estejam envolvidos. Houve há poucos anos um caso em que dois corruptores activos foram condenados por terem entregue um cheque de 50.000 contos, mas o suspeito de corrupção passiva foi absolvido, por falta de provas.
Estas existiram para a entrega, mas o cheque volatilizou-se entre as suas mãos e as do receptor e deixou de haver provas da recepção!!!
Coisas de Portugal, onde nunca se pede responsabilidade a um eleito!!!

Abraço
João
Sempre Jovens

Luis disse...

Caríssimo,
A falta de Princípios e Valores em Portugal tem conduzido à desgraça em que vivemos. Só uma limpeza drástica poderá resolver este grave problema mas, para que isso aconteça, tem que aparecer alguém que tome as rédeas do Poder e ponha todos na "ordem"! Cautela, entretanto, não apareça por aí um "Hitler" que a coberto disso mesmo nos traga uma ditadura férrea! Aprendam com as lições da Vida! "Nem oito nem oitenta", tenham muito bom senso!!!
Um abraço muito amigo.