"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

30/10/2010

Mais um exemplo de como se esbanja o nosso dinheirinho...


QUE LINDO EXEMPLO! O tal carro novo que compraram para as obrigações protocolares
2 de outubro de 2010
Depois da ressaca das novas medidas de austeridade que vêm aí ,os nossos governantes pedem poupança contenção e que façamos mais uma vez sacríficos.
Nem deixam assentar a poeira, adquirem de rajada uma viatura para convidados do Estado. Um Mercedes S450CDI no valor de 140.876 euros . A explicação dada, foi pelo custo de manutenção da anterior viatura e obrigações protocolares.
Um cidadão normal que tenha um carro antigo e a precisar de uma revisão geral o que faz? Não brinquem connosco. Se não temos dinheiro e estamos em restrições alugue-se um carro por uns dias ou compre-se um carro híbrido e mais em conta. Receber com dignidade não é o mesmo que sumptuosidade.
É uma vergonha! Depois queixem-se , o povo - «o povo é sereno» - tem que acordar para isto e muito mais. Esta noticia veio a lume, mas haverá outras peripécias que não se sabem. Definitivamente o exemplo não vem de cima e assim não vamos lá.
O Presidente da República deveria inviabilizar esta compra. Devido à cimeira da NATO compramos carros, e por outro lado são estes senhores europeus que nos mandam apertar o cinto. Um verdadeiro paradoxo...
Não seria vergonha nenhuma pedir um carro emprestado à Europa para as nossas obrigações protocolares.
Que dirão a maioria dos portugueses que gostariam de trocar de carro e não têm possibilidades para isso. Não há dinheiro não há gastos.
Este episódio mostra a nossa cultura permissiva - «quanto mais me bates mais gosto de ti» - mas que deve ser denunciada e condenada

DIVULGUEM. E REVOLTEM-SE.

4 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Os infantis, impreparados políticos que gastam o nosso dinheiro, não conseguem adquirir uma pitada de bom senso. Continuam com a fanfarronice de querer mostrar grandeza e riqueza, a viver acima das nossas possibilidades, das possibilidade dos contribuintes.

Seria bom que houvesse o milagre de todos eles apanharem a gripe A com o vírus mais resistente a tratamentos e que lhes libertasse o corpo de um espírito diabólico que tem estado a destruir Portugal.

Abraço
João
Só imagens

Luis disse...

Caríssimo João,
Ou a gripe A ou afundarem-se nas águas deste temporal que nos está a assolar! Mas que saiam de vez!!!
Um abraço amigo.

J.Ferreira disse...

Democracia é isso mesmo. Roubar aos pobres e dar aos ricos.
Começo a ter saudades de um ditardozeco. Quem sabe o D. Alberto de Jardim a governar o Continente?
Abraço do
JF

Luis disse...

Caríssimo Amigo José,
Acredite que já tenho pensado nisso mesmo, pois com todos os seus defeitos e "tiranias" tem feito pela Madeira o que por cá ninguém tem feito e que se saiba não está mais rico do que quando entrou... Tem uma "dose de loucura" mas parece ser esta bem saudável... ahahahahahah!!!
Um forte e amigo abraço e gosto em o ter por aqui.