"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

24/03/2011

O PORQUÊ DO “PAPÃO” DO FMI…


Opinião de um leitor do Diário Económico

O Primeiro-Ministro cessante não quer que venha o FMI por uma questão pessoal:
É que se o FMI pedir para ver as contas do Estado, vai encontrar aquilo que ele não quer que ninguém encontre.

Como todos os Ditadores, julga-se eterno ...
Como todos os Vigaristas, julga-se invisível...
E como todos os Saloios... julga-se esperto !!!.....

P.S: Entre ele e os outros politiqueiros da nossa praça... Venha o diabo escolha... A maioria é toda igual! Não admira pois eles têm todos a mesma formação…


http://www.youtube.com/watch?v=6Xa8l8MpNfU

5 comentários:

Graça Pereira disse...

Meu Amigo


Mas ele vai fazer o papel de vitima: eu queria fazer...mas não me deixaram!
É provável que, a partir de ontem, tenha nascido um novo"santo" em Portugal!! E agora?Há um ditado que diz: "Quem muda, Deus ajuda"
Esperemos que seja verdade...pior nunca pode vir.
Beijo
Graça

Luis disse...

Minha Querida Graça,
Apreciei o seu comentário pela sua ironia quanto ao "santinho" que ele pretende vir a ser! Rsrsrsrsrs
Também espero que a mudança traga o que precisamos, mas há que ter muita atenção e à primeira asneira devemos logo "atirar a matar" para que não se caia no "adormecimento" em que vivíamos!
Há que acabar com os boys e girls e respectivas mordomias, pensões pornográficas e dadas antes dos 65 anos, os institutos e fundações, deputados só para encherem os bolsos e as cadeiras do hemiciclo,ministérios a mais, respectivos assessores e empresas públicas que nada fazem... Com este programa o futuro governo resolvia em grande parte a pobreza que existe e traria mis equidade entre todos nós!
Um beijinho muito amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

A solução estaria aí, mas todas as instituições criadas apenas para dar salário mensal a «boys» amigos são úteis para igual esquema do governo vindouro. Por isso não é fácil um PM acabar com tais propineiras, porque será alvo de muitas pressões dos seus camaradas de partido. E, infelizmente, todo o político pensa, acima de tudo, na sua sobrevivência no Poder, através dos votos, o que o impede de olhar a sério para os interesses nacionais.

Por isso não esperamos milagres. É preciso que o povo os pressione e lhes exija medidas adequadas. A Tunísia e o Egipto deram bons exemplos do poder do povo que é a base da Democracia. Temos que despertar e agir construtivamente, para preparar um futuro melhor para os nossos descendentes.

Um abraço
João
Do Miradouro

Luis disse...

Caríssimo Amigo João,
Até tens razão e por isso não acredito neste sistema que está instalado. Há que ter a coragem de mudá-lo mas para isso haveria que dar-se uma total mudança nos espíritos dos governantes a começar no Presidente que deveria acabar coma maioria dos seus assessores! Há gente a mais a assessorar e que nada fazem... Se ele desse o exemplo ajudaria os outros a tomar iguais procedimentos!
Um abraço amigo e solidário.

Jacque disse...

Luis.... Obrigada or assistir meu vídeo..... Adorei seu comentário...



Beijo