"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

02/07/2011

MAIS QUE ESCANDALOSO... UMA VERGONHA



Governo de Sócrates apaga informação dos computadores
Anterior Executivo limpa e-mails, contactos e discos rígidos na semana antes da tomada de posse da equipa de Passos Coelho
Chegar ao trabalho e ter toda a informação do seu computador apagada. Foi isso que aconteceu aos funcionários dos gabinetes dos ministérios da Economia e Finanças na semana que antecedeu a tomada de posse do novo Governo, revela o jornal «i», na sua edição de quinta-feira.
Citando um funcionário do gabinete do ministério de Teixeira dos Santos, o jornal escreve que o Executivo de José Sócrates mandou fazer «delete» nos computadores. Os trabalhadores perderam o histórico dos e-mails profissionais, a lista de contactos foi limpa e os discos rígidos esvaziados.
A operação de limpeza foi executada pelo Ceger, entidade responsável pela gestão da rede informática do governo e depende da presidência do Conselho de Ministros.
A rede informática do governo reúne toda a informação interministerial, em circuito restrito. Segundo o jornal, toda a informação foi apagada, com excepção da agenda do Conselho de Ministros.
Nas Finanças, houve mesmo recolha física de computadores. Já na Economia, os computadores ficaram, mas os funcionários perderam o acesso à Internet durante dias.
Noticiado por "Agência Financeira" em 2011.06.30

Notas:

Mais vale prevenir, não é? Deve haver muito material que não pode ser visto e lido por gente estranha. Pelo menos faz desconfiar.
ARS

ESTE FDP DE GOVERNO QUE AGORA FOI À VIDA TEM DE SER LEVADO A TRIBUNAL E RESPONDER POR TUDO O QUE FEZ. OS PORTUGUESES TÊM DE EXIGIR ESSA MEDIDA POR SE TORNAR IMPERIOSA E DE TOTAL LEGITIMIDADE.AGORA SALTOU DE DEBAIXO DO TAPETE MAIS ESTA VIGARICE (DÍVIDA A CRESCER 7,7% E NÃO 5,9% NO 1ºT/2011 COMO O SÓCRATES GARANTIA) QUE NOS VAI CUSTAR 50% DO SUBSÍDIO DE NATAL; AMANHÃ E DEPOIS HÃO-DE SALTAR OUTROS BURACOS DE DEBAIXO DO MESMO TAPETE E QUERO VER COMO VAI SER.

ENTREGUEMOS OS TÍTERES À JUSTIÇA QUANTO ANTES. ANTES QUE SE PONHAM A MILHAS COM AS VIDINHAS ASSEGURADAS E PLENAS DE CONFORTO.

VC

Toda a escumalha, sem excluir um único boy, tem que ser eliminada definitivamente, sem apelo nem agravo.

AJS

4 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Muitas vezes fiquei chocado quando lia e-mails e blogs em que chamavam bando ao governo. Mas agora esta notícia mostra bem que agiam como um bando de criminosos que procuravam não deixar rasto. E os fdp ousavam falar de transparência democrática, ou republicana ou qualquer coisa do género, para embasbacar os cidadãos mais ingénuos.
É pena em Portugal não haver Justiça como há em países civilizados.

Abraço
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido Luís!

Não sabia, juro... mas não sei porque não estou tão espantada assim!
Bandidos é um termo demasiado meigo para estes bandalhos.
O mais grave é que nada lhes vai acontecer, isso sim, deixa-me doente.

Beijinho

Luis disse...

Meus Queridos Amigos,
Gostava que a Justiça funcionasse em Portugal! Quando isso acontecer haverá finalmente Democracia e os "malandros" (sejam eles quais forem) sofrerão o que merecem, até lá muito temos que sofrer!
Espero ainda ver a JUSTIÇA funcionando com este Governo!
Saudações muito amigas e solidárias.

Sandra disse...

ola Pessoa Maravilhosa...
Venho com muito carinho lhe visitar e dizer que és um ser muito especial para mim. Nossa amizade virtual nos enche o coração de carinho. Sabemos que o tempo muitas vezes é muito curto e não conseguimos vir todos os dias. Principalemente quando ainda se trabalha. Os compromissos são muitos. Por isso estou vindo nos finais de semana retribuir os carinhos e a visitas. Sei que a nossa amizade começou a muito tempo e perdurará por muito mais tempo ainda. Só tenho agradecer esse afeto e ternura. Muito obrigada pela companhia.
AMIGOS SÃO TESEOUROS, GUARDADOS NO CORAÇÃO..

Nossa Amizade Já dizia o poeta: "A Amizade é o perfume da vida".
Realmente, a amizade é o perfume da vida pois é ela que faz soprar sobre nós o aroma do Companheirismo e do Amor.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA