"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

29/09/2012

Número de deputados em Portugal e na Austrália



Portugueses ligados à política são milhões e não apenas milhares: Além de muitos conluiados, cúmplices e coniventes, partes ou não em actos de corrupção, há as JOTAS, os ex-políticos (todos bem anichados em grandes empresas, fundações, observatórios, assessores, conselheiros, etc.) e os muitos que infestam as cadeiras do Poder - PR, governo, AR, regiões autónomas, autarquias, empresas públicas e municipais, etc., etc.. 
A Austrália dá um bom exemplo. E mais perto há outros exemplos. Mas os nossos «inteligentes eleitos não olham para isso. Nem olham para nada de elevado por serem uns incapazes impreparados como disse Marcelo Rebelo de Sousa e João Salgueiro.
Já alguém ouviu algum político fazer comparações deste género? Porque será que se fala tanto em reformas (só se fala)? O Parlamento não precisa também de ser reformado? Os deputados não estão também "a arrecadar" dinheiro dos contribuintes? Não estarão também aí as tais "Gorduras do Estado" que seriam objecto de cortes?

AQUI ESTÁ UMA VERDADEIRA SEBÁCEA E NOJENTA GORDURA DO ESTADO! QUE DEPUTADO OU PARTIDO POLÍTICO TEM A CORAGEM DE ABORDAR ESTE TEMA E DAR-LHE SOLUÇÃO? NISTO TODOS SE ENTENDEM, NÃO É?

1 comentário:

Graça Pereira disse...

Há muitas gorduras escondidas a quem o governo faz vista grossa...porque não lhes interessa nada acabar com elas mas...neste ritmo Vão acabar com os portugueses.
Beijo e bom feriado.
Graça