"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

16/03/2014

A arrogância ditatorial dos políticos que gerem o país para seu benefício.




Não existe prisão mais eficaz e duradoura, que a falsa ilusão de liberdade. 
Ninguém luta pela liberdade se não souber que não é livre. 
Ninguém luta contra a ditadura se acredita viver em democracia. 

ARROGÂNCIA DITATORIAL
é comparar a reforma de um Deputado com a de uma pobre viúva.
ARROGÂNCIA DITATORIAL
é um cidadão ter que descontar 35 anos para receber reforma e aos deputados bastarem somente 3 ou 6 anos, conforme o caso. E que aos membros do Governo, para cobrar a Pensão Máxima só precisam do Juramento de Posse.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é que os Deputados sejam os únicos trabalhadores (???) deste País que estão isentos de 1/3 do seu salário em IRS.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é pôr na Administração milhares de Assessores (leia-se Amigalhaços) com salários que fazem inveja aos Técnicos mais Qualificados.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é a enorme quantidade de dinheiro destinado a apoiar os partidos, aprovados pelos mesmos políticos que vivem deles.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é que a um Político não se exija a mínima prova de capacidade para exercer o cargo.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é o custo que representa para os contribuintes a sua comida, carros oficiais, motoristas, viagens (sempre em 1ª  Classe), Cartões de Crédito ilimitado.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é que Suas Exas., tenham quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa mesmo que muitos se declarem não religiosos, e uns 82 dias no Verão).
ARROGÂNCIA DITATORIAL é Suas Exas., quando cessam um Cargo, manterem 80% do Salário durante 18 meses.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é que ex-Ministros, ex-Secretários de Estado e altos cargos da política quando cessam, são os únicos Cidadãos deste País que podem legalmente acumular 2 Salários do erário Público.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é que se utilizem os meios de comunicação social para transmitir à sociedade que os funcionários só representam encargos para os bolsos dos contribuintes.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é ter residência em Madrid e cobrar ajudas de custo pela deslocação à capital porque dizem viver em outra cidade.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é os governos terem toda a liberdade e coragem para cortar nos salários e reformas, e não cortarem nas PPP. 
Esta deveria ser uma dessas correntes que não deveriam romper-se pois só nós podemos remediar TUDO ISTO.

2 comentários:

Celle disse...

Esta matéria diz respeito á nós também, que lutamos por mais democracia!

Luis disse...

Amiga Celle,
Infelizmente por todo o Mundo isto está a suceder!
Beijinhos amigos e solidários.