"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

07/06/2014

Cirurgião que encontrou Jesus NO CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA



- Amanhã de manhã eu vou abrir o teu coração. - Explicava o cirurgião a uma criança.
 
E a criança interrompeu-o: - Você encontrará Jesus dentro dele?

O cirurgião olhou para ela e continuou:
- Eu vou cortar uma parede do teu coração para ver a "ferida" que ele tem.

- Mas quando você abrir o meu coração, encontrará Jesus lá? - a criança voltou a interrompê-lo.

O cirurgião voltou-se para os pais, que estavam sentados em silêncio, e olhou-os com espanto.

Dirigiu-se novamente à criança: - Quando eu tiver visto tudo o que não está bem, planearemos o que fazer em seguida, ainda com teu coração aberto.

- Mas você encontrará Jesus no meu coração? A Bíblia diz que Ele mora lá. Todos que acreditam n'Ele dizem que Ele vive no coração. Então, você vai encontrá-lo no meu coração!

O cirurgião pensou que era suficiente e explicou-lhe:
- Depois da operação, digo-te o que encontrei no teu coração. Fica combinado? Eu tenho a certeza que encontrarei um músculo cardíaco danificado, baixa resposta de glóbulos vermelhos e fraqueza nas paredes e vasos. E, só depois disso, saberei o que posso fazer para curar-te.

- Mas você também vai encontrar Jesus lá dentro, não vai? É a Sua casa, Ele vive lá, está sempre comigo.

O cirurgião fartou-se dos comentários insistentes da criança, saiu e foi para o  seu consultório.


Começou a gravar os estudos prévios para a intervenção: - Aorta danificada, veia pulmonar deteriorada, degeneração muscular cardíaca massiva. Sem possibilidades de transplante, dificilmente curável. Terapia: analgésicos e repouso absoluto. Prognóstico:... Fez uma pausa e em tom triste disse: - Morte nos primeiros anos de vida.
 Então, parou o gravador.
 - Porquê? - perguntou em voz alta. - Porquê acontecer isto com esta criança? Deus colocou-a aqui, nesta dor, condenando-a a uma morte precoce. Porquê?!

De repente, Deus, nosso Criador, responde:
- O menino, minha ovelha, já não pertencerá ao teu rebanho, porque ele é parte de mim e comigo estará por toda a Eternidade. Aqui, no Céu, no Meu rebanho sagrado, já não sofrerá: será consolado de uma forma inimaginável, para ti ou para qualquer outra pessoa. Os seus pais, um dia, unir-se-ão a ele, conhecerão a Paz e a Harmonia, juntos, no Meu Reino, e no Meu rebanho sagrado continuará crescendo.

O cirurgião começou a chorar intensamente, mas sentiu ainda mais raiva, não entendia as razões.
E replicou: - Tu criaste este menino e também o seu coração. Para quê? Para que morresse em poucos meses?

O Senhor respondeu-lhe:
- Porque é tempo de regressar ao seu rebanho. A sua missão na Terra já se cumpriu. Há uns anos, enviei uma ovelha com dons de médico para que ajudasse os seus irmãos, mas com tantos conhecimentos na ciência esqueceu-se do seu Criador. Então, enviei outra das minhas ovelhas, o menino enfermo, não para perdê-lo, mas sim para que a ovelha perdida há tanto tempo, com dotes de médico, voltasse para Mim.

Então, o cirurgião chorou e chorou inconsolavelmente.
Dias depois, após a cirurgia, o médico sentou-se ao lado da cama do menino enquanto os  pais estavam do outro lado, à sua frente.
A criança acordou e, murmurando, perguntou imediatamente: - Abriu o meu coração?

- Sim. - respondeu-lhe o cirurgião.?
- O que encontrou? - perguntou o menino.

- Tinhas razão: lá, reencontrei Jesus...

Deus tem muitas maneiras para nos lembrar que devemos voltar para o Seu lado. Quando procuramos Deus, procuramo-Lo apenas nas igrejas. Gostamos de O ter na doença e, sobretudo, nas aflições, mas não temos um bocadinho de tempo sequer para Ele, no trabalho ou nos tempos livres.

2 comentários:

Graça Pereira disse...

Linda história e comovente.
Jesus está em todo o lado...porque não estaria no coração desta criança??
Abraço e bom fim de semana.
Graça

Luis disse...

Querida Amiga Graça,
Obrigado pela sua simpática visita. Sim é verdade Jesus está em todos os corações e por isso a criança tinha toda a razão!
Beijinhos amigos.