"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

07/04/2011

Bagão Félix diz que Sócrates mentiu sobre Conselho de Estado

O conselheiro de Estado acusa Sócrates de ter mentido na entrevista de ontem sobre a discussão no Conselho de Estado na semana passada. Em declarações ao Público, Bagão Félix, ex-ministro das Finanças, disse que não podia contar o que se passou no Conselho de Estado, mas podia "falar sobre o que não se passou". "Perante as declarações do senhor primeiro-ministro só posso dizer que tem um problema de natureza física, como surdez, o que não parece, ou é distraído, o que também não me parece, ou faltou à verdade. Mentiu", acrescenta o economista próximo do CDS-PP. O primeiro-ministro demissionário disse ontem, em entrevista à RTP que a possibilidade de Portugal pedir um empréstimo intercalar e de esse facto ter sido falado no Conselho de Estado, como noticiaram vários órgãos de comunicação social, não tinha sido discutido. "Não conheço isso. (...) Não foi [discutido no Conselho de Estado]", disse José Sócrates. Sublinhando várias vezes que não será ele a revelar o que se passa no Conselho de Estado, Bagão Félix sustentou que não podia ficar calado "face às declarações do primeiro-ministro". "Não vale tudo. Há limites de ética e de decência na política. Como cidadão fiquei boquiaberto. Perturbado", acrescento.

2 comentários:

Espaço do João disse...

Será que este senhor não terá culpas no cartório?
Será que também haverá de nascer duas vezes quem for mais sério do que ele?
Por mim, duvido...

Luis disse...

Meu Caro Amigo João Sousa,
Daquilo que o conheço e da sua Familia julgo ser ainda dos poucos em que podemos acreditar! O irmão dele apesar de ser contrário a governação da altura e, ter sido perseguido por isso mesmo, cumpriu o serviço militar obrigatório com dignidade, morrendo em 1967 no Norte de Moçambique em combate.
Amigo, como em tudo há bons e maus, pena é que haja mais maus que bons!!! A pesar de tudo eu acredito ainda no HOMEM!
Um forte e amigo abraço muito
solidário.