"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

07/11/2013

A PERGUNTA DO DIA:



 
Haverá outro país, no mundo, em que 18 "gestores" ganhem tanto como 58.688 funcionários públicos?

3 comentários:

Unknown disse...

Todos nos indignamos mas eles continuam a não nos ouvir.
O governo teima em proteger os seus amigos...

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Um belo post, muito oportuno. Convém meditarmos na notícia
Os multimilionários portugueses são mais e estão mais ricos
que nos mostra como o fosso entre os mais ricos e os mais pobres está a ser alargado de forma escandalosa, criminosa, moralmente condenável.
E diz-se vai ser aumentado o IVA que é o imposto mais injusto que temos. Veja-se o post
Justiça Social??
O IVA incide sobre todo o salário de quem ganha pouco, porque tudo vai para as compras indispensáveis para a sobrevivência da família. Enquanto os ricos, pagam a mesma taxa (o IVA não tem escalões) e só incide na pequena fracção que gastam em compras porque a quase totalidade vaia para investimento no país ou no offshore...
Onde pára a inteligência e o sentido de humanidade dos governantes? ISTO MERECE, SEM DÚVIDA, PROFUNDA REFLEXÃO.

Abraço
João

Luis disse...

Meus Bons Amigos,
Infelizmente é VERDADE o que comentaram mas temos que acreditar que, ainda que poucos, existem HOMENS que poderão vir a corrigir estes desmandos!
Há que encontrá-los, referenciá-los e fazer-lhes sentir da sua obrigação moral de tomar as rédeas da governação e com o apoio do Povo começarem a corrigir tudo de mal que se tem feito! O Papa Francisco está a dar o exemplo e nós devemos segui-lo se quisermos que os nossos Netos e Bisnetos ainda possam Viver num PORTUGAL INDEPENDENTE!