"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

23/07/2009

COMPARANDO....

Os deputados ingleses, na Mãe dos Parlamentos:

1 . Não tem lugar certo onde sentar-se na Câmara dos Comuns;

2 . Não têm escritórios, não têm secretários nem automóveis,

3 . Não têm residência (pagam pela sua casa em Londres ou na província );

4 .Pagam todas as suas despesas, normalmente, como todo e qualquer outro trabalhador;

5 . Não têm passagem de avião gratuita, salvo quando ao serviço do próprio Parlamento;

6 . Tudo o resto tem de pagar de seu bolso;

7 . E o seu salário equipara-se ao de um Chefe de Secção de qualquer repartição;

8 . Em suma, são SERVIDORES DO POVO e não PARASITAS do mesmo.

Nota:
A propósito sabiam que, por cá, os funcionários que trabalham (???) na Assembleia da Republica têm um subsídio de 80% do seu vencimento? Porquê? Profissão de desgaste rápido (?!!) E porque é que os jornais não falam disto?


1 comentário:

A. João Soares disse...

Caro Luís,
Transcrevi para o Do Miradouro. Até ao dia da escolha convém que se estimulem as pessoas a pensar nas virtudes e nos defeitos do nosso regime.
A pré-campanha já começou com farpas entre os partidos. Os desafios de futebol passam-se em cima da relva, pisando-a sem a mínima consideração por ela. Na política a relva é o povo.
Os cabeças das listas são caras conhecidas o que leva a prever que tudo continuará com os mesmos vícios e manhas, emq ue se divertem com a troca de piropos e nem pensam um pouquinho no povo. Este, coitado, continua em coma induzido com o olhar turvo pela poeira e fumo que lhe atiram á cara.
Neste período, convém trazer a público as coisas mais importantes que têm circulado em e-mails. A cultura, a sabedoria, é um valor a empolgar.

Um abraço
João