"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

11/07/2009

Homenagem


Como um arco-íris,

Como um cometa resplandecente

através do céu ao entardecer

partiu demasiado cedo.

Desvanecendo num abrir e fechar de olhos,
Partiu demasiado cedo.
Brilhante e cintilante,

E esplendidamente inteligente,
Presente num dia,
Ido numa noite.

Como a desaparecimento do Sol,
Numa tarde nublada,
Partiu demasiado cedo.

Como um castelo,
Construído numa praia arenosa,
Partiu demasiado cedo.

Como uma flor perfeita,
Que está para além do nosso alcance,
Partiu demasiado cedo.

Nascido para divertir, para inspirar, para encantar,
Presente num dia,
Ido numa noite.

Como um pôr do sol,
Morrendo com o nascimento da Lua,
Partiu demasiado cedo.

Partiu demasiado cedo.

Tradução é uma atenção da NÁ

3 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo Luís,
Fiquei extremamente sensibilizada por ter feito uma simbólica homenagem ao Rei da Pop, ao imortal Michael Jackson...alguém que eu sempre admirarei, independentemente das suas opções de vida.

Este tema foi dedicado a Ryan White, amigo de Michael Jackson, criança nascida com hemofilia que aos 13 anos de idade se vê confrontado com Sida e que vem a falecer em 1990 com apenas 18 anos de idade.

Ao interpretar este tema, mal sabia Michael Jackson, que esta mesma canção seria tão importante na sua vida como na sua morte.
Que descanse em paz.

Amigo, vou-lhe enviar a tradução de toda a letra para o caso de a querer adicionar ao lindíssimo tema, cantado numa voz divinal e com um sentimento comovente.

Obrigada
Beijinhos
Fernanda Ferreira

Maria Letr@ disse...

Lindo, lindo, lindo! Nunca tinha ouvido este tema, que me deixou deslumbrada, até pela excepcional sentida interpretação de M.J.
Não quererei, JAMAIS comentar sôbre o que foi a vida dele como ser humano. Não me compete fazê-lo. Quero, isso sim, dizer que ele foi, sem a menor sompra de dúvida, o indiscutível Rei da Música POP, que tantos bons momentos deu a todos nós, apreciadores dos seus temas.
Obrigada Ná e Luís. Muito bonito, neste meu domingo em que continuo imobilizada.
Maria Letra

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo Luís,

Desculpe...mas a letra traduzida está incompleta, talvez culpa minha ao copiá-la quando lha enviei. Por favor corrija, é logo no início.

Começa assim;

Como um cometa resplandecente
através do céu ao entardecer
partiu demasiado cedo.

o resto está tudo bem.
Aqui na Tulha fica tudo bem, é uma alegria imensa para mim ver aqui o meu Rei...God bless him, may he rest in peace now!


Beijinhos