"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

28/03/2011

A DETERMINAÇÃO SÓ POR SI NÃO É UMA QUALIDADE!

SÓCRATES no seu discurso de demissão procura afirmar-se como um político determinado mas que não conseguiu atingir as metas a que se propunha! E ainda bem, pois outros líderes politíticos igualmente determinados, tais como Kadafi, Hitler e Estaline, conseguiram atingi-las e veja-se o que aconteceu nesses países e não só! Assim, trago à nossa memória: SÓCRATES parece aqueles velhinhos que se metem pelas auto estradas em contra-mão, com o Teixeira dos Santos no lugar do morto, a gritarem que os outros é que vêm ao contrário. De rabo entre as pernas, fartinhos de saberem que estavam errados, não conseguem agora disfarçar o mal que nos fizeram. Ainda estão a despedir-se, agradecidos, do Constâncio, e já dão a mão a Passos Coelho, que lhes jura que conhece uma saída perto e sem portagem. Estamos bem entregues! Vão-nos servindo a sopa do Sidónio, à custa dos milhões que ainda recebem da Europa, andam pelo mundo fora sem vergonha, de mão estendida, a mendigar e a rapar tachos, tratados pelos credores como caloteiros perigosos e mentirosos de má-fé. Quando Guterres chegou ao Governo, a dívida pouco passava dos 10% do PIB. 15 anos de Guterres, Barroso, Sócrates e de muitos negócios duvidosos puseram-nos a dever 120% do PIB. Esta tropa fandanga deu com os burrinhos na água, não serve para nada e o estado do próprio regime se encarrega de o demonstrar. Falharam todas as apostas essenciais. Todos os dias se mostram incapazes. Mas com o Guterres nos refugiados, o Sampaio nos tuberculosos e na Fundação Figo, o Constâncio no Banco Central e o Barroso em Bruxelas, a gente foge para onde? Joaquim Letria Vejam o link do pedido de demissão: http://aeiou.caras.pt/video-jose-socrates-confirma-pedido-de-demissao=f36599 Nota: Toda a gente parece não desconhecer que o "sistema" proporciona bem estar e mordomias a todo o tipo de oportunistas e corruptos que orbitam na sua área de influência. As inúmeras situações fraudulentas em que ilegalidades e injustiças são denunciadas são uma pequena amostra do que escapa ao controle dos senhores que gerem algumas das organizações que sustentam e mantêm o "sistema" É preciso que se saiba "... Os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham cerca de metade (55%) do que se ganha na zona euro, mas os nossos gestores recebem, em média: - mais 32% do que os americanos; - mais 22,5% do que os franceses; - mais 55 % do que os finlandeses; - mais 56,5% do que os suecos" (dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/09) E são estas "inteligências" (?) que chamam a nossa atenção afirmando: "os portugueses gastam acima das suas possibilidades". A frase não deve ser bem esta: Os nossos políticos gastam muito acima das nossas possibilidades como contribuintes. Temos que correr com eles o mais depressa possível. Mas, ATENÇÃO, depois vêm outros a aproveitarem a sua oportunidade de nos roubarem! PORTANTO ESCOLHAM BEM! Eu por mim achava que um GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL seria a melhor solução! Haja coragem senhor Presidente!

2 comentários:

Espaço do João disse...

Como encontraremos um governo de salvação nacional se, o próprio Presidente da República é o primeiro mentiroso que se encontra à frente de todas as trapalhadas?
Então não é ele que dá cobertura aos grandes tubarões? Não tem vergonha de vir para a praça pública dizer que ainda está para nascer quem for mais honesto do que ele?
Não foi ele que disse que a mulher tem uma reforma de 800€? Não conhece a folha de rendimentos da mulher? Como se arranjam fortunas como as dele?
Porque não impugnamos o seu cargo como fizeram ao Collor de Mello no Brasil? E a cambada que o rodeia ? E os falaciosos dos seus acessores? Quem fez as tão propaladas escutas a Belém? Quem promulgou as medidas em diário da República que já tinham sido aprovadas em 1998 e, só agora foram publicadas em Diário da República? Onde andam esses Experts que tanto papagueiam e, publicam tanta putatibilidade e, não vêm para a praça pública ? São os detentores das mentalidades mediocres que derramam o fel mas que não o bebem.
Mal comparado, são como os nossos ecologistas. Não se fazem centrais nucleares porque são perigosas, não se queimam resíduos industriais nas cimenteiras, não se fazem barragens hídricas porque vamos cobrir as pinturas rupestres, mas podemos importar petróleo como matéria prima. Dão-nos dinheiro da CEE para acabar com as frotas e a agricultura, acabar com as cuotas de leite e, jorra-lo para as valetas, semear girassol, não o colher e, comprar grandes 4x4 para passear nos montes. Não arrotear as terras e, vir de quando em quando colher a cortiça, deixando morrrer os sobreiros, não desenvolver as regiões e, deixar queimar as nossas forestas. Mais não digo, pois tudo o que mais disser só será asneira.
Um abraço de amizade.
João

Luis disse...

Meu Bom Amigo João Sousa,
A constituição de um Governo de Salvação Nacional que abrangesse todas as facções existentes e fosse constituido por homens sérios e competentes não só poderia conduzir Portugal para uma melhor situaçãocomo impediria "mais do mesmo" que tanto o indignam tal como a mim próprio. É que o sistema actual é propício a que se mantenham todos estes problemas de corrupção, de conivências, de especulações e de existências de boys e girls, etc., etc. Como vê até estamos de acordo em muitos pontos de vista aqui expostos.
Um forte e amigo abraço.