"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

17/04/2011

As "poupanças" dos eurodeputados!


Senhor Presidente, Senhores Dirigentes Partidários: 


Quando é que alguém acaba com esta pouca-vergonha, com este rega-bofe ? 
Quando será que os "eleitos do Povo" passam a respeitar o Povo que os elegeu? 

Amigos: Divulguem o mais que possam... a ver se assim "eles" começam a ter vergonha...! Fernando Manuel da Silva e Sousa BI 5321063 
«Quando as viagens de avião dos eurodeputados eram pagas ao quilómetro, eles escolhiam ir em turística. Depois, passaram a ser reembolsados só mediante a entrega do bilhete e começaram a viajar em executiva. 

Esta semana, o eurodeputado português Miguel Portas (do BE) fez uma proposta para que as viagens de avião com menos de quatro horas fossem só em turística. A proposta fazia poupanças públicas (por exemplo, um Lisboa-Bruxelas ficava três vezes mais barato). 

E tinha sentido nos tempos que correm: não dizem todos, é a crise? Então, que todos a paguem (mesmo que o que para uns seja cortar os dedos, para outros seja só aparar as unhas)... Ora o Parlamento de Estrasburgo votou contra (402-216), confirmando o egoísmo dos que podem ("temos de apertar o cinto: apertem!"). 

Havia, porém, uns eurodeputados em condição especial, os portugueses, que votavam na mesma semana em que o seu país foi oficialmente dado por falido. Desses, esperava-se, pelo menos, oportunismo ou fingimento. Exigia-se deles um faz-de-conta sem mácula. Mas votaram assim: 9 por e 9 contra. Quem quiser vá às notícias ver a que correspondem em grupos políticos. O importante, mesmo, foi 9 agarrarem-se ao seu privilégio do aperitivo antes do descolar. Terem-se agarrado a isso em troca de se exporem demasiado releva uma sinceridade preocupante: mostraram desprezo pelos seus eleitores e não se importam. 

PS: Para que se saiba quem votou contra: *«Conforme relata o «Público», todos os eurodeputados do PSD presentes na votação desta quinta-feira no Parlamento Europeu votaram contra a emenda 3 ao «relatório Fernandes». São eles José Manuel Fernandes, Paulo Rangel, Regina Bastos, Carlos Coelho, Mário David, Maria do Céu Patrão Neves e Nuno Teixeira. Também Capoulas Santos e Correia de Campos, do PS, votaram contra o fim desta regalia, cujo objectivo era reduzir os gastos. A emenda foi rejeitada pela maioria dos membros do PE: houve 402 votos contra, 216 a favor e 56 abstenções.»*

2 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

É mais uma prova de que eles estão-se nas tintas para a população que devem defender, que devem representar.
Não têm espírito de missão. Querem usar e abusar de regalias, querem enriquecer rapidamente, colher o máximo benefício mesmo que ilegal, não se importando que isso seja uma exploração imoral dos contribuintes.
É preciso termos uma noção realista daquilo que os políticos são. O conhecimento destes factos pode ser útil no momento de pedirmos contas aos nossos verdugos, aos parasitas dos pobres. A Tunísia e o Egipto já acordaram.

Um abraço
João
Saúde e Alimentação

Luis disse...

Transcrevo um comentário do CM:
"Umas dezenas de personagens desta triste Pátria falida andam por aí a pedir um compromisso nacional. Trocando por miúdos, querem um acordo a prazo entre os principais partidos políticos para limpar a casa. Uma conversa fiada que apenas serve para aliviar as consciências democráticas de muitas almas com gravíssimas responsabilidades na porcaria a que isto chegou. Todos sabem que só nos 48 anos da ditadura de Salazar as contas andaram certinhas e o País até se podia gabar de ter umas invejáveis reservas de ouro. Dito de outra forma, é impossível manter a ordem com os indígenas à solta, os políticos a comerem à tripa forra da gamela do Estado e os empresários a viverem à pala dos dinheiros públicos. Os apelos manhosos ao consenso não servem para nada. Hoje como ontem, isto só lá vai a mal e à força.
A. Ribeiro Ferreira"