"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

30/11/2009

"Gangsterismo" vresus Banditismo!

Cada um que escolha a palavra que mais lhe agrada ao ouvido, tendo em conta que uma e outra são uma e a mesma coisa. Assim se prefira o inglês ou o genuíno português.

Só me pergunto como é que se consegue combater o dito banditismo, quando tudo e todos os que estão em lugares de poder e decisão fazem parte da mesma irmandade «gangsterista»? Ao que chegámos!

Qualquer sucateiro que se preze como bom corruptor, da nossa praça, consegue levantar um autêntico «Tsunami de Corrupção» levando atrás, não uma ilha, não uma cidade de beira-mar, não uma qualquer estância de férias, mas um país inteiro. E, tudo por que, os facilmente corrompidos, mandam e desmandam em tudo o que é poder, empresas do poder, negócios do poder, políticas do poder, órgãos superiores completamente vendidos ao poder, uma boa parte da comunicação social vendida ao poder, sem qualquer independência informativa, representando, como muitas outras entidades a figura de marionetas do poder, para não dizer de perfeitos palhaços à disposição do circo montado, de há uns anos a esta parte, pelo dito poder, etc., etc., e o mais que adiante se ouvirá! Restam poucos independentes e pagam factura bem cara!

Tenho apreciado, muito sinceramente, a dignidade, a limpidez, a sobriedade e até a humildade, com que o Juiz de Instrução de Aveiro tem relatado os factos pessoalmente. Que diferença de tantos outros que enviam os emissários, seus servidores, para transmitir as informações necessárias sobre o acontecido dentro do tribunal. Maior admiração, ainda, quando hoje ouvi a notícia, espero que verdadeira, de que, este digno Juiz de Aveiro, se recusa a entregar as ditas cassetes, ou gravações, ou escutas, ou lá o que for, ao Supremo Tribunal ou ao Procurador-Geral da República. Graças a Deus que existe um Juiz que nos faz acreditar que ainda existem Juízes que servem para fazer Justiça, aplicar Justiça e fazê-la respeitar.

Porque, na verdade, já estamos todos desconfiados de tudo o que são pessoas ligadas à Justiça. E aí estão os exemplos, para ninguém acreditar nela. Pedófilos condenados? Só um desgraçado de um Bibi! E os outros? Corruptos condenados? Só os desgraçados que já não servirem para mais nada, senão para taparem os enormes buracos dos que tudo podem. E os outros?

Por alguma razão colocaram as pessoas convenientes nos lugares-chave, alterando o que fosse necessário (leis ou decretos-lei), para limpar a sujidade deixada pelos amigos, compadres e/ou partidários. Importaram-se, por ventura, de tanto criminoso que lançaram de novo na rua? Também, assim, estão a coberto de toda a espécie de corrupção, financeira, moral, política, etc.

Onde estão os colegas Juízes de Rui Teixeira, para o defenderam dos atropelos contínuos a que tem sido sujeito, apesar da sua indubitável classificação de excelente? Será que já não existe gente de coluna vertebral erguida, pronta a defender pessoas dignas, límpidas, capazes de nos fazerem respeitar a Justiça de uma vez por todas?
Queira Deus que não aconteça a este Juiz de Aveiro o mesmo que fizeram ao digno Juiz Rui Teixeira, que foi crucificado, a propósito do caso «Casa Pia» e retirado (às pressas), do processo em questão. E alguém ou algum colega levantou um dedo? Que se visse ou ouvisse, não!

Será que a ameaça é sempre a mesma? Quem se mete com o poder leva?

Será que já não há Homens nem Mulheres neste País, entregue à bicharada, que sejam livres, verdadeiramente livres para denunciarem e lutarem por um País Digno? Um País onde a Justiça e todos os parâmetros da governação sejam pertença de todos, mas dirigidos por gente limpa, séria, justa, honesta e com princípios morais capazes de legarem aos seus filhos e netos um Testemunho Condigno, que não envergonhe todo um povo que se vê obrigado, por motivos vários, mas que todos conhecem, a chafurdar neste pântano cada vez maior?

Recebido de Maria Manuela Almeida Carvalho


Nota:
Começa a sentir-se uma "onda de fundo" a exigir clarificação nos diversos processos que estão a decorrer nos nossos tribunais e que até agora têm sido "mascarados" e "lavados" ! Há que pôr termo a este estado de coisas para que a corrupção, pedófilia e outros crimes passem a ter os respectivos castigos que mereçam!

2 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Amigo Luís,

Felicito Maria Manuela Almeida Carvalho por este texto muito expressivo.
Nesta altura do ano nascem muitos cogumelos nos pinhais do interior, mas, semelhantemente, por todo o País, dependentes do poder central ou das autarquias, têm nascido empresas com capitais públicos sem lógica respeitável, apenas, como agora se vê, para dar asilo aos incapazes e ambiciosos da corte do Poder que, depois, são manipulados como marionetes para jogos de corrupção em que incluem empresas prestadoras de serviços de amigalhaços para poderem repartir entre si o dinheiro do Estado que era destinado ao País, em benefício dos portugueses. O sucateiro serve apenas de motorista da poderosa máquina da corrupção.
Todos os intervenientes nestes jogos colhem fortuna, à custa de quem? DO ESTADO, dos portugueses que pagam impostos por todas as formas.

Abraço
João

Luis disse...

Caro João,
Esta senhora já não é a primeira vez que intervem nestes assuntos, e sempre por uma forma lúcida e oportuna revelando princípios éticos semelhantes aos que nós perseguimos. Ao ler os seus escritos apanhamos uma lufada de ar fresco sempre agradável de sentir.
Um abraço amigo,