A propósito das medidas que se têm tomado para reequilibrar as finanças do nosso País, talvez estas não fossem tão rigorosas se se desse seguimento a este pensamento: "Se todos os homens recebessem exactamente o que merecem,ia sobrar muito dinheiro no mundo." Millôr Fernandes
Pena que os nossos políticos sejam mentirosos e cegos. Se as políticas fossem de justiça, igualdade e de equilíbrio estaríamos todos bem. Enquanto uns trabalham e poupam para os impostos outros esbanjam sem vergonha nem pudor porque os salários são exorbitantes. São um atentado a quem luta e sobrevive com menos de 300 euros mensais.
Recebi este email e como está dentro deste tema, se quiser pode fazer uso e abuso para que o mundo saiba dos gorilas que nos sugam.
E andamos a pagar na factura da luz uma taxa de AUDIO-VISUAL para isto...
> Aqui está a resposta à pergunta: > > Porque é que a comunicação social não denuncia > > os casos dos escandalosos vencimentos dos gestores, > > deputados e ministros? > > > > Tratando-se a RTP de uma empresa pública, sustentada pelos nossos > impostos, interessante ... tais salários .... > > > > > Judite de Sousa (14.720 euros), José Alberto de Carvalho (15.999 > euros) e José Rodrigues dos Santos (14.644 euros), o dobro do que > recebe o primeiro-ministro José Sócrates e muito mais que o Presidente > da República. > José Alberto Carvalho tem como vencimento ilíquido e sem contar com as > ajudas de custos a quantia de 15.999 euros por mês, como director de > informação. A directora-adjunta. Judite de Sousa, 14.720 euros. José > Rodrigues dos Santos recebe como pivôt 14.644 euros por mês. O > director-adjunto do Porto, Carlos Daniel aufere 10.188 euros brutos, > remunerações estas que não contemplam ajudas de custos, viaturas Audi > de serviço e mais o cartão de combustíveis Frota Galp. > > De salientar que o Presidente da República recebe mensalmente o > salário ilíquido de 10.381 euros e o primeiro-ministro José Sócrates > recebe 7.786 euros > > Outros escândalos: > - Director de Programas, José Fragoso: 12.836 euros > - Directora de Produção, Maria José Nunes: 10.594 > - Pivôt João Adelino Faria: 9.736 > - Director Financeiro, Teixeira de Bastos: 8.500 > - Director de Compras, Pedro Reis: 5.200 > - Director do Gabinete Institucional (?), Afonso Rato: 4.000 > - Paulo Dentinho, jornalista: 5.330 > - Rosa Veloso, jornalista: 3.984 > - Ana Gaivotas, relações públicas: 3.984 > - Rui Lagartinho, repórter: 2.530 > - Rui Lopes da Silva, jornalista: 1900 > - Isabel Damásio, jornalista: 2.450 > - Patrícia Galo, jornalista: 2.846 > - Maria João Gama, RTP Memória: 2.350 > - Ana Fischer, ex-directora do pessoal: 5.800 > - Margarida Neves de Sousa, jornalista: 2.393 > - Helder Conduto, jornalista: 4.000 > - Ana Ribeiro, jornalista: 2.950 > - Marisa Garrido, directora de pessoal: 7.300 > - Jacinto Godinho, jornalista: 4.100 > - Patrícia Lucas, jornalista: 2.100 > - Anabela Saint-Maurice: 2.800 > - Jaime Fernandes, assessor da direcção: 6.162 > - João Tomé de Carvalho, pivôt: 3.550 > - António Simas, director de meios: 6.200 > - Alexandre Simas, jornalista nos Açores: 4.800 > - António Esteves Martins, jornalista em Bruxelas: 2.986 (sem ajudas) > - Margarida Metelo, jornalista: 3.200 > > ISTO É UM ESCÂNDALO!!! > > Vencimentos justos: > > Directores: 5.000 euros sem ajudas de custos > Pivôt: 3.500 sem ajudas de custos > Jornalistas: > Três escalões > Escalão A: 3.000 > Escalão B: 2.400 > Escalão C: 1.900
-- Antes de imprimir este e-mail pense bem se tem mesmo que o fazer. As árvores são um bem imprescindível.
Please consider the environment before deciding to print this e-mail.
Senhor, Olhai pelo meu amigo! Que as pedras sejam removidas do seu caminho, Que tenha forças para carregar seus fardos,
Que encontre coragem para resistir ao mal, Que possa ver o amor em todos os seres, Que seja abraçado pela lealdade, Que encontre conforto e saúde se estiver doente, Que seja próspero e saiba partilhar, Que tenha paz cobrindo seu espírito, Que sua mente obtenha os conhecimentos, Que use sabedoria para aplicá-los, Que saiba distinguir o Bem do mal, Que tenha Fé para manter-se forte na dor.
SENHOR, Olhai pelo meu amigo! Protegei cada passo que ele der, Que a cada novo dia ele aceite o novo, Que saiba alegremente comunicar novidade, Que Vos sinta em todos os momentos E que tenha o Vosso colo por toda a Eternidade! Amém.
Concordo que os salários não podem ser iguais para todos, porque há que incentivar e remunerar o mérito, a dedicação, a produtividade. mas isso não pode justificar que na RTP a Judite receba o equivalente a 33 salários mínimos nacionais. E há cidadãos com salários de miséria que têm de sobreviver, alimentar os filhos e suportas as despesas destes.
É fácil falar sobre a pobreza...fazer reportagens aos mendigos de ontem e de hoje...quando se tem a conta bancária bem recheada!! É evidente que tem da haver diferenças de ordenados, face aos cargos que se ocupa ,à responsabilidade dos mesmos, esforço e dedicação... mas o que é exagero...cheira mal e há muita coisa podre por aí... Beijocas Graça
Olá amigo Luis. A respeito da diferença de salários, concordo com o seu amigo João quando diz que se tem de incentivar e premiar o mérito e a dedicação. Mas o que dizer quanto à discriminação de género, quando uma mulher desempenha um cargo igual, com igual responsabilidade e competência, e aufere um salário inferior ao homem? Pensem nisto como mais uma injustiça social a juntar a tantas outras. Um grande beijo da Janita.
Parabéns Luis.. você disse tudo neste pensamento. Retribuindo o seu carinho em passar na INTERAÇÃO DE AMIGOS. Já tem uma linda carta de amor. Vou te esperar por lá. http://sandrarandrade7.blogspot.com Ainda aproveito para, oferecer dois selinhos estam aqui..Venha ser mais um seguidor. Fica o convite.
ESTÃO AQUI: MEUS MIMOS OFERECE A VC. SELO PRÊMIO DARDO. http://sandraandrade7.blogspot.com/ PASSE EM MEUS MIMOS E LEVE ESTE CARINHO. NO SINAL DE LIBERDADE TBÉM TEM UM TE ESPERANDO, http:sandraandradeendy.blogspotcom vou te esperar com muito amor..Este cantinho é muito especial CARINHOSAMENTE, SANDRA
8 comentários:
Pena que os nossos políticos sejam mentirosos e cegos.
Se as políticas fossem de justiça, igualdade e de equilíbrio estaríamos todos bem.
Enquanto uns trabalham e poupam para os impostos outros esbanjam sem vergonha nem pudor porque os salários são exorbitantes. São um atentado a quem luta e sobrevive com menos de 300 euros mensais.
Recebi este email e como está dentro deste tema, se quiser pode fazer uso e abuso para que o mundo saiba dos gorilas que nos sugam.
E andamos a pagar na factura da luz uma taxa de AUDIO-VISUAL para isto...
> Aqui está a resposta à pergunta:
>
> Porque é que a comunicação social não denuncia
>
> os casos dos escandalosos vencimentos dos gestores,
>
> deputados e ministros?
>
>
>
> Tratando-se a RTP de uma empresa pública, sustentada pelos nossos
> impostos, interessante ... tais salários ....
>
>
>
>
> Judite de Sousa (14.720 euros), José Alberto de Carvalho (15.999
> euros) e José Rodrigues dos Santos (14.644 euros), o dobro do que
> recebe o primeiro-ministro José Sócrates e muito mais que o Presidente
> da República.
> José Alberto Carvalho tem como vencimento ilíquido e sem contar com as
> ajudas de custos a quantia de 15.999 euros por mês, como director de
> informação. A directora-adjunta. Judite de Sousa, 14.720 euros. José
> Rodrigues dos Santos recebe como pivôt 14.644 euros por mês. O
> director-adjunto do Porto, Carlos Daniel aufere 10.188 euros brutos,
> remunerações estas que não contemplam ajudas de custos, viaturas Audi
> de serviço e mais o cartão de combustíveis Frota Galp.
>
> De salientar que o Presidente da República recebe mensalmente o
> salário ilíquido de 10.381 euros e o primeiro-ministro José Sócrates
> recebe 7.786 euros
>
> Outros escândalos:
> - Director de Programas, José Fragoso: 12.836 euros
> - Directora de Produção, Maria José Nunes: 10.594
> - Pivôt João Adelino Faria: 9.736
> - Director Financeiro, Teixeira de Bastos: 8.500
> - Director de Compras, Pedro Reis: 5.200
> - Director do Gabinete Institucional (?), Afonso Rato: 4.000
> - Paulo Dentinho, jornalista: 5.330
> - Rosa Veloso, jornalista: 3.984
> - Ana Gaivotas, relações públicas: 3.984
> - Rui Lagartinho, repórter: 2.530
> - Rui Lopes da Silva, jornalista: 1900
> - Isabel Damásio, jornalista: 2.450
> - Patrícia Galo, jornalista: 2.846
> - Maria João Gama, RTP Memória: 2.350
> - Ana Fischer, ex-directora do pessoal: 5.800
> - Margarida Neves de Sousa, jornalista: 2.393
> - Helder Conduto, jornalista: 4.000
> - Ana Ribeiro, jornalista: 2.950
> - Marisa Garrido, directora de pessoal: 7.300
> - Jacinto Godinho, jornalista: 4.100
> - Patrícia Lucas, jornalista: 2.100
> - Anabela Saint-Maurice: 2.800
> - Jaime Fernandes, assessor da direcção: 6.162
> - João Tomé de Carvalho, pivôt: 3.550
> - António Simas, director de meios: 6.200
> - Alexandre Simas, jornalista nos Açores: 4.800
> - António Esteves Martins, jornalista em Bruxelas: 2.986 (sem ajudas)
> - Margarida Metelo, jornalista: 3.200
>
> ISTO É UM ESCÂNDALO!!!
>
> Vencimentos justos:
>
> Directores: 5.000 euros sem ajudas de custos
> Pivôt: 3.500 sem ajudas de custos
> Jornalistas:
> Três escalões
> Escalão A: 3.000
> Escalão B: 2.400
> Escalão C: 1.900
--
Antes de imprimir este e-mail pense bem se tem mesmo que o fazer. As árvores são um bem imprescindível.
Please consider the environment before deciding to print this e-mail.
Hoje uma oração para os meus amigos:
Senhor, Olhai pelo meu amigo!
Que as pedras sejam removidas do seu caminho,
Que tenha forças para carregar seus fardos,
Que encontre coragem para resistir ao mal,
Que possa ver o amor em todos os seres,
Que seja abraçado pela lealdade,
Que encontre conforto e saúde se estiver doente,
Que seja próspero e saiba partilhar,
Que tenha paz cobrindo seu espírito,
Que sua mente obtenha os conhecimentos,
Que use sabedoria para aplicá-los,
Que saiba distinguir o Bem do mal,
Que tenha Fé para manter-se forte na dor.
SENHOR, Olhai pelo meu amigo!
Protegei cada passo que ele der,
Que a cada novo dia ele aceite o novo,
Que saiba alegremente comunicar novidade,
Que Vos sinta em todos os momentos
E que tenha o Vosso colo por toda a Eternidade!
Amém.
(desconheço autoria).
beijooo.
Meus Bons Amigos,
Obrigado pelos Vossos comentários que muito apreciei.
Umabraço amigo.
Concordo que os salários não podem ser iguais para todos, porque há que incentivar e remunerar o mérito, a dedicação, a produtividade. mas isso não pode justificar que na RTP a Judite receba o equivalente a 33 salários mínimos nacionais. E há cidadãos com salários de miséria que têm de sobreviver, alimentar os filhos e suportas as despesas destes.
Abraços
João
Do Miradouro
É fácil falar sobre a pobreza...fazer reportagens aos mendigos de ontem e de hoje...quando se tem a conta bancária bem recheada!! É evidente que tem da haver diferenças de ordenados, face aos cargos que se ocupa ,à responsabilidade dos mesmos, esforço e dedicação... mas o que é exagero...cheira mal e há muita coisa podre por aí...
Beijocas
Graça
Olá amigo Luis.
A respeito da diferença de salários, concordo com o seu amigo João quando diz que se tem de incentivar e premiar o mérito e a dedicação. Mas o que dizer quanto à discriminação de género, quando uma mulher desempenha um cargo igual, com igual responsabilidade e competência, e aufere um salário inferior ao homem?
Pensem nisto como mais uma injustiça social a juntar a tantas outras.
Um grande beijo da Janita.
Parabéns Luis..
você disse tudo neste pensamento.
Retribuindo o seu carinho em passar na INTERAÇÃO DE AMIGOS. Já tem uma linda carta de amor. Vou te esperar por lá.
http://sandrarandrade7.blogspot.com
Ainda aproveito para, oferecer dois selinhos estam aqui..Venha ser mais um seguidor. Fica o convite.
ESTÃO AQUI:
MEUS MIMOS OFERECE A VC.
SELO PRÊMIO DARDO.
http://sandraandrade7.blogspot.com/
PASSE EM MEUS MIMOS E LEVE ESTE CARINHO.
NO SINAL DE LIBERDADE TBÉM TEM UM TE ESPERANDO, http:sandraandradeendy.blogspotcom
vou te esperar com muito amor..Este cantinho é muito especial CARINHOSAMENTE,
SANDRA
Enviar um comentário