"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

27/03/2013

EXEMPLO A SER SEGUIDO!





Treinam-se desempregados para tratar de matas

Os desempregados da freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, vão receber formação na área florestal para que se possam tornar vigilantes florestais e, assim, evitar os incêndios que todos os anos fustigam o território nacional, escreve esta segunda-feira o Jornal de Notícias.
Marco Martins, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, explicou ao Jornal de Notícias que pretende que a iniciativa de dar formação aos desempregados da freguesia seja seguida, em breve, pelas localidades vizinhas, “sobretudo aquelas com mais área florestal”.
Em Rio Tinto são cerca de 20 os desempregados que vão receber 250 horas de formação na área da vigilância florestal.
Recorde-se que no início do mês, o antigo ministro das Finanças, João Salgueiro, tinha sugerido que os desempregados deveriam trabalhar nas matas.
“É assim tão complicado pôr desempregados a tratar das matas?”, questionou em entrevista à TSF e ao Dinheiro Vivo, acrescentando que “é preciso dar objectivos às pessoas” e que “há pessoas que podiam estar a produzir para o bem de todos e que não estão”.
Parece, pois, que a sua ideia foi, em parte, acolhida.

1 comentário:

Luis disse...

Meus Bons Amigos,
Esta medida podia vir complementada com presos pois dessa forma seriam igualmente úteis à Sociedade!
Há Países onde tal se faz com belos resultados na sua reinserção na Sociedade. Porque não fazermos isso por cá?