"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

06/03/2013

OCTAPHARMA - Agora começa-se a fazer luz, sobre a "misteriosa" razão que terá levado Sócrates a levantar a guerra contra a Associação de Nacional de Farmácias!



Com a exclusividade dada à Octaphama, que cobrava a este desgraçado país um valor extra (que os "portugas" pagavam!)  pelos produtos farmacêuticos deste laboratório, começa-se a fazer luz sobre mais «uma fonte» da obtenção de fundos que ajudaram a comprar os dois apartamentos na Rua Castilho, pagar os «estudos» e vida luxuosa em Paris e ainda acrescentar mais uns trocos nas "off-shores"!

Se acaso há justiça neste país, espero que o Tribunal de Contas e a Procuradoria Geral da República esclareçam este mafioso assunto.

Sócrates e a "Máfia dos Vampiros" - A empresa farmacêutica em que José Sócrates é, desde dia 1 de Janeiro, consultor (?) para a região da América Latina, está envolvida numa mega fraude de enormes proporções.

O caso, que ganhou mediatismo sob o nome de "Máfia dos Vampiros", levou o Ministério Público brasileiro a exigir, em 2008, que fossem proibidas quaisquer negociações futuras entre a farmacêutica, Octapharma, e o poder público. 

Foi neste contexto que a reunião entre o ex-primeiro-ministro português e o ministro da Saúde brasileiro, que decorreu na passada quarta-feira, levantou suspeitas. Entre uma série de nomes de altos funcionários do governo brasileiro, pode encontrar-se o de um condenado do "Caso do Mensalão".
 
Em acção concertada com outros dois laboratórios de produtos derivados do sangue (principalmente destinados a doentes hemofílicos), a Octapharma é suspeita de inflacionar preços para valores muito superiores aos do mercado.
 
Estima-se que cerca de 800 milhões de euros tenham sido desviados dos cofres públicos, no âmbito deste esquema fraudulento, detectado já em 2004.

NOTA:
Corrupção é sinónimo de gratidão, em que os favores se trocam, mas não com generosidade dos implicados, sim com o prejuízo do Estado e, consequentemente, de todos os cidadãos. É imperioso que se averigúe o enriquecimento ilícito de todos os políticos que engordam à custa do povo.


Sem comentários: