"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

07/10/2013

Nem Mais, é por isto que Passos Coelho NÃO PRESTA




AI SE PASSOS COELHO FOSSE HONESTO!
Por Joaquim Letria

Se Passos Coelho começasse por congelar as contas dos bandidos do seu partido que afundaram o país, era… Hoje um primeiro-ministro que veio para ficar.
Se Passos Coelho tivesse despedido no primeiro dia da descoberta das falsas habilitações o seu amigo Relvas, era hoje um homem respeitado.
Se Passos Coelho começasse por tributar os grandes rendimentos dos tubarões, em vez de começar pela classe média baixa, hoje toda a gente lhe fazia uma vénia ao passar.
Se Passos Coelho cumprisse o que prometeu, ou pelo menos tivesse explicado aos portugueses porque não o fez, era hoje um Homem com H grande.
Se Passos Coelho, tirasse os subsídios aos políticos quando os roubou aos reformados, era hoje um homem de bem.
Se Passos Coelho tivesse avançado com o processo de Camarate, era hoje um verdadeiro Patriota.
Se Passos coelho reduzisse para valores decimais as fundações e os observatórios, era hoje um homem de palavra.
Se Passos Coelho avançasse com uma Lei anti- corrupção de verdade doa a quem doer, com os tribunais a trabalharem nela dia e noite, era já hoje venerado como um Santo... Etc., etc., etc.
MAS NÃO!
PASSOS COELHO É HOJE VISTO COMO UM MENTIROSO, UM ALDRABÃO, UM YES MAN AO SERVIÇO DAS GRANDES EMPRESAS, DA SRA. MERKEL, DE DURÃO BARROSO, DE CAVACO SILVA, MANIPULADO A TORTO E A DIREITO PELO MAIOR VIGARISTA DA HISTÓRIA DAS FALSAS HABILITAÇÕES MIGUEL RELVAS, E UM ROBOT DO ROBOT SEM ALMA E CORAÇÃO, VITOR GASPAR.


2 comentários:

São disse...

O actual Governo em que Passos é Primeiro-Ministro não tem legitimidade: foi eleito com um programa de que só cumpriu a promessa de ir além da Troika( mas, mesmo assim, sem tocar nos grandes interesses)e teve uma estrondosa derrota nas recentes autárquicas .

O que o salva é estar em Belém , um senhor reformado que senilizou e anda a dizer coisas completamente opostas há tempos.

Uma boa semana, caro amigo.

Luis disse...

Amiga São,

Infelizmente é o que temos... mas considerando as palavras do Sr. Vicente, republicano e mestre-de-obras em "Os Maias": "Sabe VExª qual é o nosso mal???...
Não é má vontade dessa gente; É muita soma de ignorância... Não sabem... Não sabem nada...
Eles não são maus, mas são umas cavalgaduras !!!..." Pensando bem até se pode dizer: Subscrevo quase na íntegra, isto porque entendo que "eles são de facto todos maus", ou melhor," na realidade são todos, mas mesmo todos... péssimos"!... De uma ponta à outra, dificilmente haverá um que se aproveite!!!...
Beijinhos