"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

24/01/2014

Os sacrifícios doem muito... mas é a injustiça que os faz doer mais.




(Todas as frases a AZUL contêm informação alcançável ao "clickar")

- O que dói não é tanto a dureza das medidas de austeridade, mas a crueldade da injustiça que encerram.

- O que dói não é tanto os sacrifícios que fazemos, para pagar juros elevadíssimos, dói mesmo, é saber que eles servem para sustentar uma banca parasita. 

- O que dói nem são tanto os cortes nas reformas, dói mais por se saber que os impostos que pouparam com a fome e miséria de muitos idosos, serviu para encher o bandulho de fundações, institutos, observatórios,  PPP´s , banca e outros parasitas.

- O que dói nem são tanto os cortes nos salários, mas a falta de cortes em quem verdadeiramente não produz e ganha acima da média europeia.

- O que dói nos despedimentos da função pública, é a certeza de que daqui a poucos anos, o estado estará de novo sufocado em boys e girls excedentários, que insuflam a despesa pública, após uma corrida aos despedimentos onde milhares de impostos foram desperdiçados em indemnizações...

- O que dói não são só os cortes no SNS, mas as transferências de dinheiro público para esquemas obscuros de um serviço de saúde privado que nasce paralelo e injusto e se agiganta.

- O que dói nem são os cortes na Educação, mas as transferência de milhões de impostos para o ensino privado.

- O que dói nem são tanto as obras megalómanas que nos obrigam a pagar. sem consultar, mas os desvios de impostos que ocultam e a inutilidade das obras.

- O que faz doer mais os constantes aumentos de impostos, é assistir ao aumento dos impostos que são transferidos do orçamento para pagar às PPP´s, à EDP, e outras rendas afins.

- O que faz doer mais o aumento do IRC é a destruição da economia, nacional a amputação dos que querem produzir e criar emprego, e o enriquecimento das grandes empresas que sempre viveram protegidas pelo estado.

- O que faz doer mais toda esta crise calamitosa, é saber que a justiça e o governo continuam a não punir os saqueadores do BPN, a não extorquir o dinheiro que é nosso, e ainda lhe oferecem negócios pagos por nós.

Sem comentários: