"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

20/10/2009

Ainda as eleições...


Eis um artigo sobre as passadas eleições onde se destacam as seguintes passagens :

Ou é Portugal que me não merece, ou sou eu que não mereço a Portugal! Voltaram a ganhar os Socialistas, se bem que com uma expressão eleitoral bastante reduzida, e com uma percentagem de votos inferior à da abstenção, que andou entre os 39 e os 40%.
Não entendo a minha Pátria. Parece um País feito de um povo masoquista, inconsciente, e que gosta de ser manipulado. Um País de gente "pequenina", oportunista, invejosa, mesquinha, e com mais vontade de ganhar dinheiro do que de trabalhar (…)

(…) Portugal está moribundo, e esta espécie de amálgama a que se chama de povo, parece que gosta do que vê, parece que pretende premiar o assassinato da sua Pátria. É uma vergonha, e um desespero. Assim, não temos futuro. Não temos produtividade porque não existe motivação, e os exemplos que vêm de cima são maus. Deixamo-nos enganar a torto e a direito por estes senhores. E a festa ainda vai no adro. Arrastamo-nos na lama (…)

(…) Será porventura o País que merecemos. Mas a mim, que amo acima de tudo a minha Pátria, entristece-me. E anseio por uma mudança, que por este andar só poderá ser violenta. Portugal precisa de um leader honesto, com autoridade, e que ame a sua Pátria. Estou convencido de que esse leader só aparecerá numa manhã em que ao acordarmos, ouçamos na rádio a notícia do Golpe de Estado que urge. Para que a Pátria não morra envergonhada.

Viva Portugal! (com tristeza) António de Oliveira Martins

Sem comentários: