"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

15/10/2009

QUE MAÇADA MAÇADORA


Não estou em mim, que surpresa!
É que em Vilar de MAÇADA,
Lá p'rós lados de Alijó,
Cidade bem Portuguesa,
Foi onde nasceu um Virgem,
Que MAÇADA, vejam só,
De nome seu, José Sócrates.
É, portanto, é um MAÇADOR.
Vamos ter de aguentá-lo.
A menos que alguém decida,
Sem piedade, ou amor,
Do seu poder retirá-lo.
Cá por mim, não disse nada.
Já cá não está quem falou.
Mas que é MAÇADA, isso é.
Levar com ele mais uns anos,
Não me parece que o Zé,
Que dizem ser do Povinho,
Esteja de acordo com isso.
Portugal é um cantinho
Que precisa de limpar,
Muita coisinha, Deus meu!
Não é bom que o sujo aumente,
Porque a continuar assim,
Não há ninguém que aguente.
Que MAÇADA! Dizer sim,
Ao estado em que as coisas estão,
Cada vez piorando mais,
Corresponde a dizer Não
A um mal que não melhora.
Que MAÇADA MAÇADORA!

Publicado pela Maria Letra no Blogue "Sempre Jovens"

Sem comentários: