"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

29/10/2009

Tomada de Posse do "malhador"


Gesto pouco militar, mas de muita "familiaridade".
A sobrevivência também é uma arte de pequenos gestos, claro está. Ó se não é ...


Pouco depois da posse, o novo titular da pasta da Defesa, Augusto Santos Silva, chegou ontem pontualmente ao edifício da Ilha da Madeira - sede do Ministério da Defesa - para receber as suas primeiras honras militares. Na estreia na sua nova pasta, aguardado por uma companhia de militares dos três ramos das Forças Armadas e pela banda da Armada, Augusto Santos Silva foi recebido à saída do carro oficial pelo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA), general Valença Pinto.
O governante percorreu depois a dezena de metros até ao pequeno palanque sempre com os punhos cerrados - o mais visível dos sinais de tensão que se foram diluindo com o decorrer da cerimónia. Depois dos militares apresentarem armas e de se ter ouvido o hino da Maria da Fonte, Augusto Santos Silva - acompanhado pelo ajudante-de-campo e pelo comandante das forças em parada - postou-se frente à bandeira nacional e, a seguir, passou revista às tropas.
No final do desfile, Augusto Santos Silva e o CEMGFA dirigiram-se para o edifício do Ministério da Defesa, na avenida Ilha da Madeira, onde o ministro recebeu cumprimentos do seu chefe de gabinete, general Rodrigues Viana (transita do anterior Governo, mantendo-se naquelas funções ainda por algumas semanas) e pelo secretário-geral.
A primeira cerimónia a que Santos Silva deverá presidir terá lugar no próximo dia 6 de Novembro, em que está agendada a abertura do ano lectivo do Instituto de Estudos Superiores Militares - cerimónia que dá ao ministro a primeira oportunidade para falar sobre as Forças Armadas.

MANUEL CARLOS FREIRE
in Diário de Notícias
27 de Outubro de 2009

Enviado por email pelo meu Camarada e Amigo Serra Pinto

Sem comentários: